Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2015

"Casa Grande " OU A Derrocada de Uma Família de Classe Média Alta


Estava esperando para assistir a esse filme e logo que saiu , já peguei para ver .


É o filme" Casa Grande" de Fellipe Barbosa que aposta no gênero drama para arrancar no cenário nacional .


O filme que tem como pano a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, mais especificamente o Bairro de Itanhangá , e um sobrado maravilhoso com piscina e hidromassagem .

A família : O pai Hugo ( Marcello Novaes ) , que é casado com Sônia ( Suzana Pires ) e tem os filhos Jean ( Thales Cavalcanti ) e ....


O que acontece é que a família carioca vai à falência e tem que economizar e cortar gastos , como mandar embora o motorista que leva Thales todos os dias de carro para o Colégio São Bento , o Severino ( Gentil Cordeiro ) e economizar na luz, na água, e nos outros privilégio que a família tinha e que agora não será mais possível .

Sonia, que dava aulas de francês , vai ter que agora revender produtos para ajudar no sustento da casa .

Mas Hugo não fala como deve ser falado aos filhos sobre a realidade da casa e dá uma maquiada na situação .



Thales começa ir de ônibus para a escola , e conhece Luiza ( Bruna Amaya ) , que estuda em colégio público e dá uma boa mudada na vida do adolescente , que borbulha os hormônios masculinos .


Thales também tem em sua própria casa, no quarto da empregada Rita ( Clarissa Pinheiro ) uma fuga e momentos de prazer , como fumar o seu cigarro e dar uma com a empregada da casa , que o ensina entrar na vida sexual .



O filme mostra alguma situações interessantes como a diferença de classes , a forma como Hugo , o pai de Thales age com as pessoas que julga ser inferior a ele , as diferenças entre pais e filhos  e suas discussões .


Achei bem interessante e o filme com certeza atendeu às minhas expectativas .


Assim, esperando surgir mais filmes nacionais do gênero  ,


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Casa Grande" - Fellipe Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário