Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de abril de 2015

"A Teoria De Tudo" OU Quando O Amor É Incondicional


Tive a felicidade de assistir ao filme de James Marsh , baseado na biografia de Stephen Hawking , "A Teoria de Tudo ".


Filme em que Eddie Redmayne faturou o Oscar de Melhor Ator de 2015  merecidamente , pois foi uma atuação perfeita, brilhante , digna realmente de uma premiação . E olha que eu pensava que Michael Keaton seria o vencedor , mas, isso , antes de eu assistir a esse  filme .


O filme conta a história de Stephen Hawking , um brilhante aluno, que se tornou físico e que a todo instante queria provações maiores sobre o TEMPO .


Mostra desde a universidade, o encontro com a sua futura mulher Jane ( Felicity Jones ), que o aceitou mesmo sabendo que os médicos lhe davam 2 anos de vida, devido a uma rara doença motora degenerativa .


Assim , aos 21 anos , após essa descoberta, Stephen , começou o seu martírio , mas, ao mesmo tempo, uma prova de superação , provando que enquanto houver vida há esperança .


Jane , o escolheu mesmo assim , sabendo que sua trajetória seria triste , mas, casaram-se, tiveram filhos e foram felizes até uma grande parte da vida .


O próprio Stephen , pede a Jane que encontre um companheiro para ajudá-la e ela realmente o faz .


No final , Stephen consegue se comunicar através de um tele projeto de um de seus amigos e com a ajuda de uma nova cuidadora , segue vencendo na vida, dando palestras , lançando seu livro e sendo feliz a cada dia de sua vida .


Hoje , ainda vivo , mostra que é uma força, um exemplo a ser seguido por aqueles que têm um problema semelhante ou até mesmo algo que nos faça desmoronar por algum motivo .


Filmaço , com uma ótima trilha sonora  e uma atuação impecável de Eddie Redmayne .


Valeu a pena !


Recomendadíssimo !


"A Teoria de Tudo" - James Marsh


Nenhum comentário:

Postar um comentário