Powered By Blogger

domingo, 31 de agosto de 2014

"The Beetles One" OU Figurinha Carimbada no Theatro Pedro II


Mais uma vez,  essa foi a terceira , essa banda cover maravilhosa e com muito talento vem ao Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , mostrar a quem já viu e a quem ainda nunca ouviu , um cover já aclamado pela imprensa nacional e internacional dos Beatles .


Esses meninos , que tem um parentesco em comum, são de São Carlos e vivem na Inglaterra desde 2006.

Em seus shows , tentam se aproximar de todas as características técnicas dos verdadeiros donos dessas músicas que até hoje fazem sucesso com gente dos 8 aos 80 anos .


O teatro estava lotado, e era isso que víamos : crianças com os pais , adolescentes com camisetas com referência a alguma coisa dos Beatles e gente que viveu aquela época gloriosa da música .


Todos esperando por mais um espetáculo desses garotos .

O espetáculo conta com um telão , que mostra a trajetória dos garotos na Inglaterra , seus shows e conquistas mundo a fora.

O show teve músicas diferentes dos outros dois  e foi como sempre muito bom !

Pela terceira vez escrevo algo deles e com certeza continuo a recomendar o seu show a todos que ainda não os conhecem.



Essa é a mesa de som , que tirei foto pela primeira vez .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Dicas Para Quem Ainda Vai na 59ª Edição da Festa do Peão de Barretos " OU EU FUI PRA BARRETOS EM 2014 !


Nessa postagem vou falar alguma coisa que fiz em barretos e na festa para que talvez possa ajudar algumas pessoas .

Então , vamos lá !


Resolvemos de última hora ir no sábado dia 23/08/2014 . A única coisa que fizemos foi tentar um hotel por telefone antes da chegada na cidade. E conseguimos um apartamento, aliás, ainda tinha vários , já que esse hotel não fechou parceria com uma empresa que sempre fazia o pacote com eles, assim , com certeza , você ainda irá encontrar lugar lá.

O hotel é o Palace , fica no centro , e o telefone é ( 17) 33235311 . Você pode conseguir uma diária de até 300,00. O pessoal é bem simpático , e o hotel também corresponde as suas expectativas , com um ótimo café da manhã , no dia seguinte.


Bem, chegando em Barretos, fomos direto para o recinto à tarde para comprar os ingressos da noite .Você vai à bilheteria e pronto, você já está na festa, já que você não consegue comprar mais via internet.

Hora de ir para o hotel , descansar um pouco e tomar um banho depois para ir ao Barretão . O hotel fica no centro , tem uma ampla garagem para guardar o seu carro , mas , resolvemos ir de táxi na ida e volta para evitarmos transtornos.


Eles têm um rapaz conhecido do hotel que faz esse transporte e cobra 40,00 para levar e 50,00 para trazer a hora que você quiser .

Beleza ! Chegamos rápido na festa , e como o show da Anita ainda não tinha começado , fomos dar umas voltas.


Recomendo passar no stand da SKY e tentar acertar as argolas no chifre na parede. Não paga nada, eles te fotografam , e você ainda pode sair com um brinde . Eu saí com um porta-objetos, que aliás foi bem útil , mas , tem também um chapéu e aquelas canecas tradicionais .

Depois , tem também um stand da DEEZER , que você tira fotos com aquelas plaquinhas de Hashtags
que também  faz parte do esquema para um começo de festa e para a postagem aos seus amigos que não foram .


Pronto! Hora de assistir ao show no Festeja Barretos ( Anita, Munhoz e Mariano e Bell Marques ) . O lugar é bem bacana , cabe muita gente , mas, você deve ir do outro lado , que não tem muita gente e você fica de cara no palco . ( ou seja, você chega por uma parte , mas , deve se deslocar para o outro lado ) .

O recinto é cheio de lojas de souvenir , mas, é claro que você  tem que fugir da marca da festa , que são os mais caros .

Existem muitos outros stands que você  pode levar a sua recordação para os amigos e com um preço bem mais em conta .

Se você for homem , já entra com vantagem nos banheiros , já que o feminino quase sempre tem filas .


Para beber e comer , não há problema algum, pois existem centenas de barracas com as bebidas, batidas, energéticos, cervejas e refris .

A cerveja e o refri custam 5,00 . As batidas com vodka e fruta de25,00 a 30,00 .

Muitos salgados , lanches do Bob's , sanduiches de tudo quanto é carne , pastéis , churros , cachorro quente , batata frita e restaurantes também para uma comida mais completa .


Entrando no estádio , que sempre estará lotado , você deve conseguir um lugarzinho para sentar . Lá também tem todas essas barracas de bebidas e comidas .

Você pode depois dar uma passadinha perto dos ranchos para conhecer , na parte do parque de diversões , na área onde chegam as personalidades do camarote Brahma, enfim, lugar é o que não falta no recinto para visitar.

Ah, tem o trio elétrico ainda que você pode curtir a folia de baixo ou tentar subir no trio se for bom de lábia.

O táxi na volta é também providencial . Chegada no hotel  , descanso e partida no dia seguinte depois do café da manhã .


Vale a pena esse dia, que é bem intenso , mas muito organizado e sem bagunça ou incidentes que façam você ficar na dúvida em ir ou não à festa.

É isso !

Espero ter contribuído um pouco .

Valeu !

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"59ª Edição da Festa do Peão de Barretos " OU IMPERDÍVEL


Fui novamente à Festa do Peão em Barretos , esse ano , e como não poderia deixar de ser diferente , foi muito boa .


A festa começa já lá fora ,nas proximidades do recinto, com muita gente nas ruas , alguns ainda comprando seus ingressos no dia da festa , outros , já bebendo todas , o som do carro alto e uma confraternização bem legal entre as pessoas , que se parecem todas iguais naquele momento , sem distinção de absolutamente nada .


E vamos entrar no recinto, lá pelas 20 horas , já para ir ao primeiro show , que nesse ano foi da Anita .


Deu para assistir bem de perto , e ver que a funkeira está bem bonita, com pernas bem torneadas e um show agradável de se ver e ouvir.


Deu uma escorregada ao meu ver  , na hora em que ela queria " um homem " para subir ao palco e dançar com ela , mas exigia que o mesmo "gostasse de meninas " .


Parece- me que ela não acredita atualmente nos homens , ou na masculinidades dos mesmos , e isso a incomoda muito , pois apontava um , ou era apontada por um e logo ia falando que o mesmo não gostava de meninas , que era para fazer uma auto avaliação , para sair do armário definitivamente , enfim, talvez um discurso de mau gosto , pois estavam ali , milhares de pessoas e essa exposição não tinha que existir , principalmente numa festa de rodeio .


Mas, tirando esse detalhe, foi bem a poderosa .


O segundo show da noite foi o de Munhoz e Mariano que também fez a galera cantar e dançar, aliás dançar faz parte do metier dos dois rapazes , que aliam a sua sensualidade à música .


Os fogos de artifício no céu eram indício de que as montarias no estádio haviam acabado e já já começaria o primeiro show .


Antes disso , uma passadinha ao trio elétrico para ver a banda Jammil e uma Noites , que também incendiava a galera com o seu som.


Barracas de comidas , bebidas , souvenir , novidades, botas , jaquetas, adesivos ,canecas e muitas outras coisas tinham de monte , fazendo com que o turista não tivesse problema algum em adquirir qualquer uma dessas coisas .


Ou seja: é fácil beber  e comer na Festa do Peão !


O estádio estava lotado, parecia um formigueiro para ver Cristiano Araújo , o primeiro a se apresentar no estádio , e  ele deu conta do recado com muito carisma .


Mais adiante, Bruno e Marrone  entram no Barretão com sua música romântica . Foi outro belo espetáculo .


No final ainda tivemos tempo para ver e ouvir Bell Marques , que com sua ótima voz e carisma , animou a galera no final da madrugada .


Nada de brigas, mas muita gente passando mal por causa do álcool .


O saldo foi bem positivo , e com a sensação de quero mais , se Deus quiser , no próximo ano , em 2015.

Valeu !

Eu reocomendo !

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"A Culpa É Das Estrelas" OU A Vida Não Precisa Ser Perfeita


Nossa! Fazia tempo que eu não derrubava uma lágrima ao assistir um filme . Pensei ate que estava meio frio ou algo assim . Mas, ao assistir " A Culpa é das Estrelas " , a casa caiu , ou melhor , as lágrimas finalmente deram as caras no meu rosto.


O filme , baseado no livro de mesmo nome do escritor John Green e dirigido por Josh Boone , com certeza vai te agradar .

Ele fala da história de Hazel ( Shailene Woodley), uma adolescente com um cancer de tireóide , que quase morreu depois de ter feito a cirurgia ,radioterapia e quimio , por causa de complicações no pulmão .


Essas , fazem com que Hazel pelo resto da vida seja dependente de oxigênio , e ande com sua mochila- carrinho pra cima e pra baixo com o tubo do mesmo.

Desânimo? não! Vamos que vamos , segue a vida para a adolescente , que apesar de ter a exata noção de sua situação , caminha para frente .


Os pais de Hazel ? Nem eles acreditam que a garota tenha muito tempo , mas, também a estimulam a ter uma boa vida nesse tempo que lhe resta , como por exemplo : participar de um grupo de apoio á adolescentes que também passam pela mesma experiência do cancer .

Hazel reluta em participar, mas, vai à primeira sessão . Não quer retornar. Mais um empurrão da mãe Mrs Lancaster ( A excelente laura Dern ) e do pai Mr lancaster (  Sam Trammell) , a garota vai novamente participar do grupo , e é aí, que o destino ou as estrelas, porque não lhe reserva uma coisa nova : O grande amor da sua vida estava lá .


Augustus (Ansel Elgort) um rapaz de 18 anos, muito carismático, com aquele sorriso que cativa qualquer um , comenta o seu caso , um osteosarcoma na perna direita, que apesar de ter que ter feito a amputação e ele usar uma perna mecânica , no momento o  câncer estava estacionado .

Não demorou muito para o garotão conquistar Hazel com seu jeito todo especial .


Hazel , que era fã número 1 do escritor  Peter Van Houten ( Excelente atuação de Willem Dafoe ) e só lia seu livro " Uma Aflição Imperial " fala do livro para Augustus , que também  vira fã e discute suas implicações com Hazel.


O livro tem um único problema : Indagações sobre o seu final , que fazem com que Hazel mande várias cartas para o escritor , sem sucesso nas respostas .


Mas,Augustus teve uma sorte diferente : O escritor respondeu a seu email , e ainda os convidou para recebê-los em Amsterdã.

Isso foi a glória para Hazel , que sonha com esse momento , mas ir à Amsterdã com todo o problema dela .Será possível ?


Depois de mais uma passagem na UTI , com problemas respiratórios , e a negação dos médicos no que tange a viagem , Hazel , finalmente ganha a condição de fazer a viagem sonhada com sua mãe e o namorado .

Chegando lá , a decepção tomou conta do casal jovem , já que o escritor era um louco inveterado pela bebida e os tratou muito mal , não respondendo a nada que Hazel gostaria  de ouvir.

A única coisa que salvou a viagem , foram as declarações de amor de um para o outro e Dom Perignón que os dois tomaram num restaurante muito chique , acompanhado de um risoto de cenouras.


Ainda em Amsterdã , Augustus chama Hazel para falar que o seu câncer voltou , e que já tomava uma grande parte de seu corpo .

Os dois voltam para casa , numa tristeza muito grande , mas que mesmo assim ,Augustus não deixou a peteca cair, com muito humor , mesmo sabendo que em breve iria embora dessa vida .

Ensaiou até os discursos de Hazel e seu amigo para o seu próprio funeral .


Num final , agora com tudo isso , já previsível , o filme é muito bonito , a cumplicidade , o amor entre os dois , a percepção exata das doenças dos envolvidos e a grande atuação dos protagonistas .

Vale ressaltar a trilha sonora que também entra no embalo do drama .


As cenas de Amsterdã são belíssimas , principalmente para quem já conhece a cidade , vale a pena relembrar seus pontos .

" ...Alguns infinitos são maiores que outros... "

"...Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida..."


"...Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações .."

"...Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados ..."

Filmaço ! Adorei !

Valeu a pena!

Eu recomendo !


"A Culpa é das  Estrelas " - John Green


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Quando Nietzsche Chorou " OU Filosofia X Psicanálise


Filme do diretor Pinchas Perry , de 105 minutos , baseado no livro de Irvin D. Yalom , " Quando Nietzsche Chorou", que traça paralelos entre o início da psicanálise e a filosofia .


O filme fala da Viena de 1882 , e começa com a jovem Salomé ( Katheryn Winnick) pedindo ao médico  Josef Breuer ( Ben Cross ) que atenda o seu amigo , o filósofo Friedrich Nietzsche ( Armand Assante) , que está com ideais suicidas e muito mal de suas enxaquecas .


Lou Salomé confusamente foi amante de Josef Breuer e agora é o caso de  Nietzsche , que por causa de seu desprezo , manda diversas cartas à ela desesperado , com citações suicidas .


Josef aceita atender o filósofo , mas ,Salome o prepara para não tratar diretamente das questões da alma e sim da enxaqueca, já que o professor não aceitaria tal tratamento.


Vale lembrar que Lou Salome conheceu Nietzsche numa sala de aula vazia, onde o mesmo falava que Deus estaria morto , e foi aí que ela se aproximou do professor e os dois pareciam ter caído de uma mesma estrela .

Na mesma toada , o filme conta também a relação desgastada de Josef Breuer com sua mulher Mathilda ( Joanna Pacula) , por causa do afastamento desse com ela e seus filhos , também por um caso de adultério , agora com Bertha ( Michal Yannai) , uma de suas pacientes .


O filme conta também com Sigmund Freud ( Jamie Elman) , médico recém formado e amigo de Josef Breuer.

Filosofias e psicanálises à parte , essa é mais ou menos a história do longa que tem uma ótima trilha sonora , com obras de Wagner ( A Valquíria ) , Bizet ( Carmen) , Strauss ( Assim Falou Zaratustra ) e Danúbio Azul .

Para quem leu o livro , vale a pena ver o filme , que serve como ilustração , e para quem não leu o livro , vale também , para o conhecimento desses fatos.

Não é um filme fácil , mas vale a pena !

"Quando Nietzsche Chorou " -Pinchas Perry