Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"Travessia Europa-Brasil" OU 19 Noites A Bordo do MSC POESIA


Essa é a primeira postagem sobre a travessia Europa-Brasil e vou postar sobre o primeiro destino,que foi Roma.

Depois do voo entre São Paulo e Roma pela Alitalia ,que aliás dessa vez não foi dos melhores.



Houve  apenas uma opção de comida na hora do jantar , pois quando chegara ao meu assento , a segunda opção ( pasta ) havia acabado ,além das poltronas que estavam muito apertada, e uma tripulação já um pouco antiga , que já está um pouco cansada com as idas e vindas de um voo.


Descemos em Roma às 7:00 hs da manhã e como nossa conexão à Génova era somente às 14:15 hs ,deixamos nossa bagagem de mão no depósito de bagagens do aeroporto, pagando por 6 euros cada volume e íamos pegar o trem Leonardo Expresso,quando um rapaz nos ofereceu um serviço de van até o coliseu por 20 euros por pessoa e que sairia em 5 minutos. Aceitamos porque não poderíamos perder tempo e o trem custava 13 euros.


Chegamos no Coliseu, não havia quase ninguém,tiramos nossas fotos, compramos uns souvenirs na banca à frente do metrô e fomos ao Vaticano.


 Chegamos na Estação Otaviano ,descemos e logo vimos uma banca de um montão de coisas por 1 euro. Compramos várias delas e seguimos rumo à Praça de São Pedro. Como era cedo ainda,não tinha filas e entramos facilmente na Basílica, tendo novamente o privilégio de estar nesse santuário maravilhoso.


 Agora ,a Pietá e o Altar estão protegidos por uma barreira e não se pode chegar muito perto,diferente das outras vezes em que estive lá. Tiramos fotos, saímos, vimos os Guardas Suíços e voltamos rumo à estação de metro para retornarmos ao Aeroporto Fiumicino.



 Chegando lá ,pegamos nossa bagagem de mão ,e depois de uma fila enorme,fizemos o check-in para o embarque à Genova.

Não tivemos muito tempo no duty free por isso,porém o vôo atrasou em 1 hora porque chovia torrencialmente em Génova.



 Depois de 40 minutos estávamos na cidade de Cristóvão Colombo. A espera por um táxi foi quase de 1 hora e meia ,já que a cidade estava em estado de alerta por causa das chuvas.

 Enfim,chegamos ao San Giorgio Rooms, o Hotel que havíamos feito a reserva em Gênova, próximo ao famoso Aquário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário