Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Santos" OU Desembarque do MSC Poesia na Travessia Europa-Brasil



Aconteceu o que não queríamos : A chegada em Santos ! Era o fim do cruzeiro e de um sonho de uma vida boa e confortável , com tudo nas mãos , tudo do bom e do melhor .


Depois de termos deixado as malas fora da cabine à meia noite do dia anterior , aproveitamos ao máximo a última noite e fomos dormir .


No desembarque , fomos para o local referido , e esperamos a liberação , depois de termos pago a conta .


Um pouco de histeria por parte dos franceses , que deram um show de baixaria na hora de pagar a conta e da liberação . Eu nunca vi nada igual assim , me deixando definitivamente a impressão de que eles , os franceses , são um dos piores povos do mundo , conclusão tirada por mim nesses 20 dias de convivência no navio .



Ao sair do navio , pegamos nossa bagagem , e o irmão do Daniel com sua esposa Cláudia nos esperava para levamos .



Fomos ao hotel que eles tinham reservado em Santos , deixamos as malas e mais um dia de sol , mar e umas bebidinhas ...


No período da manhã, ficamos ali mesmo em Santos , mas, após o meio dia , pegamos a balsa e fomos ao Guaruja , na Praia da Enseada e passamos a tarde toda lá .

Estava muito gostoso, não tinha muita gente e aproveitamos bem .

À noite , curtimos as lojinhas próximas ao hotel , os shoppings , comemos uma porção de provolone a milanesa muito gostosa no restaurante do nosso hotel , tomamos banho e fomos para mais um passeio .

Agora era com as praianas Ana Maria e Márcia , que nos levariam ao Clube dos Ingleses para ver a Banda Blow UP .


A Ana Maria nos buscou com sua Mercedes e chegamos ao clube. Pagamos 20 reais para entrarmos , e sentamos em uma boa mesa , que a Ana Maria tinha reservado .

Começa o show , e apesar do meu cansaço , de estar com o corpo quebrado , sem dormir, me despertei um pouco com a apresentação da banda , que já é conhecida do pessoal de Santos , e que fez muito sucesso em outras épocas .

Eles fazem um show perfeito , com um som limpo e com os vocais maravilhosos . Fiquei fã !

Duas e meia da matina, tiramos o time de campo, pegamos um táxi e Eu , Daniel e Márcia fomos embora .

Despedimos da Márcia e ainda fomos pedir umas esfihas e kibes em uma pastelaria que estava aberta , para comermos no quarto do hotel.

No dia seguinte, no café da manhã, tiramos ainda algumas fotos no restaurante do hotel que era panorâmico e pegamos a estrada .


Fim da viagem !

Espero que tenham gostado do roteiro e se quiserem perguntar por algo, estou à disposição .

Ainda farei algumas postagens extras sobre o comportamento das pessoas no navio, os idiomas e as palvras aprendidas , principalmente com a tripulação e sobre os filmes que assistimos lá .

Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário