Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

"5 DIAS DE NAVEGAÇÃO NO ATLÂNTICO OU Travessia Europa-Brasil



Água !


Agora teríamos 5 dias de navegação pelo atlântico até a chegada em Recife, a primeira parada no Brasil e essa postagem  vai servir para comentar sobre as pessoas que conhecemos no navio, a comida, os bares e restaurantes, as bebidas que tomamos, as palavras e frases em outros idiomas que aprendemos, as brincadeiras e jogos que participamos , os brindes que ganhei e outras coisitas mais...


Chegou o momento em que ficaríamos 5 dias só em navegação ,vendo água para todos os lados e sem o compromisso de tempo e pontualidade com relação as excursões.


 Acordar sem despertador, comer o que tiver, mesmo sabendo que o horário do café já terminara .


Dormir, comer de novo, dormir, começar a usar a piscina, tomar sol , brincar e participar das brincadeiras do pessoal de animação do navio, ganhar alguns brindes, conhecer gente nova e interagir, conversar mais com o pessoal da tripulação ,sabendo um pouco mais sobre a  sua cultura e idioma, ir aos espetáculos no teatro à noite, beber sem moderação, já que no outro dia não tem nada, assistir aos filmes na cabine, ler livros , passar toda hora nas lojinhas, aproveitar as promoções , dormir , e uma coisa legal foram os três dias de competição do jogo de perguntas no teatro com os passageiros formando equipes de 8 e tendo um ranking dia a dia.


O comandante anunciou que passaríamos pela Ilha de São Paulo e São Pedro à meia noite do último dia de navegação  e que avistaríamos o seu farol . Foi legal a expectativa da chegada , já que esse seria o primeiro lugar com propriedade brasileira .


Antes, já tínhamos passado por Açores , mas, como era noite, não vimos nada. Dizem que é muito bonita .


E o melhor estaria por vir, quando passamos por Fernando de Noronha , era dia , e vimos toda a silueta dessa maravilhosa ilha brasileira .


Foi emocionante, já que o comandante em contato com alguém da marinha em Noronha, o colocou viva voz e o mesmo deu saudações ao navio , que agora estaria em terras brasileiras .


Ganhamos um certificado também de termos atravessado a linha do Equador , na Festa de Netuno .



Passou rápido, sem  stress e neuras .

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário