Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Doméstica" OU O Dia-A-Dia das Arrumadeiras


 
 
Ótimo o documentário - filme de Gabriel Mascaro ,onde  através da camera de 07 jovens , pôde -se retratar a vida de suas 07 empregadas domésticas .
 

 
 
 


"Doméstica"

Um belo filme , com uma delicadeza  tênue , que acima de tratar de uma digna profissão , trata de seres humanos , com toda a sua essência .



São histórias diferentes , de vida , de como chegaram à casa desuas patroas , mas , que revelam o apreço que todas têm pelo seu trabalho e à família com quem convivem .




Desde a casa de uma família de classe média até a de uma família mais simples em que a patroa também era doméstica, trabalhava fora e tinha uma empregada para cuidar de seus dois filhos ...




Dilma dos Santos Souza ,Flávia Santos Silva ,Helena Araújo ,Lucimar Roza , Maria das Graças Almeida ,Sérgio de Jesus e Vanuza de Oliveira , são os atores principais desse filme .




Detalhe que Sérgio de Jesus também é um desses empregados domésticos que cuida da casa e de uma filha de sua patroa, que resolveu ajudá-lo logo que a sua ex mulher o deixou sem lenço e sem documento , por causa de sua situação financeira .



Uma dessas empregadas , até tirou carta de motorista, fazendo assim também essa função para ajudar no corre- corre da família .



Tinha a empregada que ganhou "barriga" e sua nenen mora junto , sendo considerada praticamente uma filha para a família .




A empregada que era amiga de infãncia da patroa , e que agora trabalha para ela , invertendo uma relação que era de amizade para patrão e empregado .


Os exemplos de solidariedade não param por aí , e tudo que é mostrado por mais que pareça triste , acaba tendo uma  certa grandeza .



Lembrando que tudo o que foi mostrado foi pela ótica  dos 07 garotos que filmaram suas respectivas empregadas e só finalizados e editados pelo diretor Gabriel Mascaro .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

2 comentários: