Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

"Cidade Matarazzo" OU Um Hospital que Virou Museu


Tive a sorte de aproveitar o penúltimo dia de exposição dessa que foi uma das melhores que já vi nesse tempo todo .


Falo da exposição "Made By ...Feito Por Brasileiros " , instalada no antigo Hospital Matarazzo , que após 20 anos de inatividade recebe obras de mais de 100 artistas .


Valeu a pena o tempo aguardado na fila , pois logo ali já fui conversando com alguns que lá esperavam e recolhendo informações sobre o local e a própria exposição .


Me disseram que o hospital era público , e foi comprado por um francês , que após considerações em ser demolido para se transformar em prédios ou shopping , preferiu esse transformar em espaço para a promoção de cultura, como o Casa Cor por exemplo ,  e agora o Cidade Matarazzo recebendo essa grande exposição de arte contemporânea .


Falou-se também que esse mesmo grupo francês , realizará essa demolição no segundo semestre de 2014, fazendo com que essas exposições sejam apenas um marketing imobiliário , o que gerou em um certo dia protestos de um grupo contra a demolição .


Passando a esquina, já começamos a sentir o ar do evento, com o belíssimo prédio , antigo , desgastado pelo tempo, e aproveitado com as intervenções artísticas.


A primeira e mais grandiosa está na entrada , com várias estacas de madeira, vermelha em sua maioria do artista belga Arne Quinze.


Depois, mais " um montão " de obras que vão te deixar louco , principalmente se você é daqueles que ama arte contemporânea e suas intervenções .


Vou tentar reproduzir nesse simples post o que achei através das fotos que lá tirei.



Como essas , uma intervenção de TUNGA ...



Bem interativa essa  do Tunga ...



Conheci as obras do Tunga em Inhotim, e agora sempre me chamam a atenção tudo o que ele cria e expõe.




Termino essa postagem , mas coloco outras a seguir ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário