Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Concerto 84 Anos do Theatro Pedro II " OU André Mehmari e Jean William



Tive o privilégio de estar na festa de comemoração dos 84 anos de vida do Theatro Pedro II , nessa noite de quinta- feira, 09/10/2014.

Pessoas muito bem vestidas, personalidades, políticos, artistas, arquitetos e claro, aqueles que gostam da arte , da música em geral.


O espetáculo começa com a apresentação de um vídeo da história do teatro , muito interessante , com pessoas que fizeram parte da mesma , frequentaram o teatro em sua inauguração em 1930 , assistiram filmes, peças de teatro, óperas  e viram também a sua decadência .

Em 1980, veio a tragédia do incêndio , e mais uma vez pessoas ligadas às artes, políticos, amigos e  músicos se esforçaram para conseguirem recursos para finalmente reerguerem o teatro novamente , tirá-lo das cinzas e botá-lo em pé novamente como o cartão postal da cidade .


Após a apresentação do vídeo , a presidente da Fundação Pedro II, Dulce Neves , anuciou a troca dos sinais de chamadas da campainha para uma forma composta aqui mesmo , toda orquestrada .

Daqui para frente, valerá esse sistema dos 3 sinais que sinalizam o início de cada apresentação .

Finalmente, vem a parte do concerto ,com a participação de Jean William e André Mahmari , que tocou clássicos da nossa música .

Músicas como Melodia Sentimental fizeram parte do repertório do show.


A nota diferente desse dia, foi que os dois artistas criticaram o fato de suas apresentações terem sido atrasadas .

O teatro contou com um público que encheu a platéia .


Parabéns aos organizadores do DVD/Livro comemorativo ao aniversário do Teatro Pedro II , pois muito nos orgulha de pertencer a essa cidade tendo como cartão postal esse magnífico patrimônio.

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário