Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2014

"The Normal Heart" OU Os Primeiros Anos da AIDS


Filme lançado agora em 2014 sobre os primeiros anos e os primeiros casos da AIDS , " The Normal Heart"  , é bom pelo fato de estar continuamente avisando a todos que a doença não acabou , que ela ainda existe , apesar dos avanços nas medicações e do aumento na sobrevida dos pacientes acometidos por ela.


O filme que tem a direção de Ryan Murphy , tem um bom elenco , incluindo Mark Ruffalo e Julia Roberts , o primeiro faz o papel de um ativista gay  e a atriz , uma médica que acba por atender todos os primeiros casos da rara e desconhecida doença que acometia apenas homossexuais nos EUA dos anos 80.


O filme que tem 2horas e um pouquinho, fala então da liberalidade da comunidade gay nos EUA, suas festas, orgias , e sexo, muito sexo , até que começam a aparecer os primeiros casos de algo que acomete a pele dos homens , e se alastra rapidamente .


A doutora Emma Brokner ( Julia Roberts ) é a encarregada a atender esses primeiros casos  dessa nova doença que a priori só era vista em gays.


Ned Weeks ( Mark Ruffalo ) é um escritor , mais reservado que seus amigos , e que começa a ver as pessoas se acometerem da doença, que é alarmada pela comunidade científica e local como " Cancer Gay" .


Ned luta para desmitificar essa razão , e faz de tudo para ajudar essas pessoas , com toda imparcialidade e solidariedade , mostrando não temer o contágio pelo contato humano, assim como a Dra Emma , que também atende seus pacientes dessa forma .


Depois de algum tempo , Ned se apaixona por Felix ( Matt Boomer ), um bonitão , que de repente também se vê com as lesões dessa nova doença.


Assim, o filme é sobre essa época, sobre ainda a desconhecida doença , e não avança sobre a sua evolução e descoberta .


Essa parte , todos nós já conhecíamos , foi aí que achei que o filme pecou, devendo incluir em seu enredo os anos subsequentes à mesma .


De qualquer forma , vale como alerta de que mesmo com mais de 30 anos após o início da mesma , ela ainda está aí e todos devem  tomar suas devidas precauções .

Destaque para a atuação de Julia Roberts e Mark Ruffalo.


Valeu a pena .

Recomendo !


"The Normal Heart" -Ryan Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário