Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"O Varal II : Cartas A Um Vagabundo" OU Teatro , Poesia e Música : Tudo Junto e Misturado


Assisti nesse último domingo 28/09/2014, na Sala Marcos Caruso , o espetáculo "O Varal II : Cartas A Um Vagabundo" , que participava do encerramento do 10º Festival de Teatro do TPC.


O espaço, que é bem aconchegante , tem um palco com um piso amadeirado , e uma arquibancada ,como se fora de um circo , com almofadas para sentar-se.


O cenário, muito bem caracterizado e com detalhes a mil , todo pensado e realizado pelo idealizador do projeto Paulo Schiavoni , contava com livros de vários artistas, LPs , Um cavalinho de madeira , uma penteadeira antiga, toca-discos , um piano , e vários outros objetos sentimentais e quinquilharias também .


O espetáculo começa bem antes das portas se abrirem , quando o protagonista Paulo Schiavoni , já está em uma das calçadas da rua, deitado com seu pobre cobertor , de meia rasgada e chinelo de dedos .


É assim também que ele entra em cena , em um mundo diferente do seu , tentando entender o que se passa por ali.


Uma dor forte no estômago , e o início de uma jornada , de sonhos, poesia e música nos é apresentada .

Entra em cena Fábio Evangelista , como músico , tocando acordeon e piano e depois Noir Evangelista Junior , como ator  , além de Gabriela Barbosa como dançarina e atriz.


Paulo Schiavoni nos presenteia com várias canções bonitas , além de recitar suas poesias , que chegavam através de cartas .


Entremeando  a isso , Noir Evangelista Junior, ora aparecia como  O pequeno príncipe , ora como o espantalho , o carpinteiro , o Chaplin e o palhaço .

As canções ? Paulo Schiavoni nos deu : Dias de Luta , Esses Moços, Pobres Moços , Fogão de Lenha , Melodia Sentimental , Todo Sentimento , Como Nossos Pais , Sonhos de um Palhaço , The Windmills  of Your Mind , Entrega ( de sua autoria para o espetáculo de O Pequeno Príncipe ) e outras ..,


" A verdade me acordou bem cedo : "Acorda, vem ver a lua" "Ainda é cedo amor" ; Preciso não dormir" ;"Cuidado há perigo na esquina " ; "Viver é melhor que sonhar ?" ;" Like a carrousel that's turning running rings around the moon " ; O mundo compreendeu e o dia amanheceu em paz " .Textos e músicas que refletem o coração ainda humano, lavado e estendido no varal de Paulo Schiavoni.


 É também com muito orgulho que faço esse post em meu blog , desse grande artista , cantor e ator de Ribeirão Preto , que segue brilhando nos palcos onde canta e atua . Parabéns Paulo Schiavoni !!!

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário