Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"Medicina e Arte:Diálogos" OU Exposição No Espaço Cultural de Extensão Universitária da FMRP


Fui visitar a exposição " Medicina e Arte : Diálogos " no Espaço Cultural de Extensão Universitária da FMRP ( ECEU) e gostei bastante .


A primeira obra que vi foi um armarinho muito usado nos hospitais , que poderiam guardar de tudo , principalmente medicações. Nesse caso, guardava objetos utilizados em procedimentos cirúrgicos , por exemplo.


A diferença foi que sobre o armário havia um luminoso desses modernos , com a inscrição " Deus É Fiel ". Foi o que mais gostei !


Depois, em outro cômodo, havia um coração com suas devidas ramificações arteriais e venosas e um projetor que o realçava sua sombra na parede. Bem legal também !

Na terceira sala , um mecanismo de conseguir alguns dados sobre alterações comportamentais , através de um aparelhinho que transcrevia essas respostas em folhas de papel.

Outra peça era o sangue e sua interligação com o homem e o cão ao mesmo tempo. Bem interessante .

Para finalizar , um aparelho de verificar a umidade relativa e seu desenho colorido em uma tela na parede à sua frente .

A exposição conta com trabalhos de Adda Prieto , Alex Benedito dos Santos , Cleido Vasconcelos , Jair Correia e Siqueira Bueno.


Você pode visitar no ECEU até o dia 24 de outubro de 2014.

Vale a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário