Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"Laurence Anyways" OU DUALIDADE à Toda prova


Esse Xavier Dolan , é foda ! Jovem diretor que já está despontando na vida do cinema , com filmes bons e com uma boa dose de densidade psicológica , ótimo para aqueles que gostam de cinema .


Dessa vez, assisti à " Laurence Anyways " , que tem quase 3 horas de duração , mas , assisti numa tarde de sábado , que estava bem descansado e sem chances de dormir ...


O filme conta a história de Laurence Alia ( Melvil Pouoand ) que aos 30 anos e com um relacionamento estável com sua namorada Fred ( Suzanne Clément) , decide colocar as cartas na mesa : Ou melhor , anuncia para sua namorada que quer finalmente se transformar em uma mulher !


Ele não aguenta mais estar num corpo, e viver de uma forma que não é a que ele deseja , e então, joga tudo pro alto para finalmente ser feliz.


Isso deixou Fred abalada , pois o questiona sobre ser gay , mas Laurence diz que não é essa a  questão .

No seu trabalho, Laurence dá aulas , começa também a trabalhar maquiado e ir com trajes femininos .


A priori , tudo vai bem , até que uma associação de pais de alunos pede a sua saída .

Desempregado , sem o apoio da mãe, que desaprova o comportamento novo do filho  , sem a anuência do pai e contando apenas com os sentimentos feridos de Fred , Laurence vê as dificuldades de sua mudança começarem a vir à tona.


O filme é bem denso , parado , mas com algumas cenas mais fortes , principalmente por Fred, que apesar do amor ao namorado , sofre com as mudanças .



Laurence conhece novas amigas , frequenta novos lugares , mas sempre com a supervisão de Fred , que não o deixa em nenhum momento , pois ainda sonha com a volta de seu homem .


Laurence também não pede que Fred saia de sua vida , mostrando tamb´m que o seu amor continua pela mulher .

Trilha sonora boa , e alguns takes ótimos , cara a cara com os personagens .


Esse é Xavier Dolan , que logo logo , chamará muito mais atenção .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Laurence Anyways " - Xavier Dolan

Nenhum comentário:

Postar um comentário