Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Saló OU Os 120 Dias De Sodoma " OU As Fezes do Período Fascista



Finalmente peguei de minha estante e assisti até o final o filme de 1975 , de Pier Paolo Pasolini " Saló Ou Os 120 Dias de Sodoma" , baseado na obra do Marques de Sade .


Não foi fácil ,e confesso que em algumas cenas desviei o olhar da tela por realmente não querer ver a perversidade do diretor.


Saló foi lançado meses depois que o cineasta foi assassinado . É um clássico do cinema amado por uns e odiado por muitos .


Conta a história do regime fascista de Mussolini na Itália , onde na cidade que o ditador governava , SALÓ , um bando de  fascistas libertinos , sequestrou vários adolescentes , mantendo -os enclausurados para participarem de uma festinha particular ( abusos sexuais , humilhações , perversões , mutilações, assassinatos  , tudo a mando de homens ricos , poderosos e sádicos do regime fascista que imperava na Itália no momento .


O filme foca o tempo todo nessas escórias mentes , que fazem dos adolescentes , meros fantoches de seus imundos desejos .


Algumas mulheres mais velhas , contando suas experiências de vida , sexual , claro , para todos em uma sala , para que os excitem , e possa vir à mente várias possibilidades de desejos .


Meninos e meninas nús , é o que mais se vê no filme , tornando-se uma coisa banal . Cenas de penetração , sexo oral , masturbação fazem parte do roteiro dos sádicos , que aceitam tudo e todos .


O filme conta com alguns círculos , como o da Mania ,  das Fezes e do Sangue , sendo representado pelos desejos sexuais , pela obsessão às fezes e pela tortura, mutilações e até assassinatos na terceira fase.


Não me sinto à vontade em citar os atores, que são na verdade secundários ao tema .


O filme é perturbador , não é para todos , e tem como cenas fortes a que os adolescentes estão sendo levados como cães para os ricos fascistas e também a cena em que todos estão de quatro para os sádicos escolherem o melhor cú , onde o prêmio seria o assasinato .


"Então , coma merda !"


Valeu a Pena !

Eu recomendo !

"Saló Ou Os 120 Dias de Sodoma" - Pier Paolo Pasolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário