Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

"O Grande Hotel Budapeste" OU Histórias de Um Lobby Man


Ótimo filme de Wes Anderson , como já esperado , " O Grande Hotel Budapeste " , vale pelo roteiro e pela plêiade de artistas conhecidos .


O filme começa mostrando o já decadente  Hotel Budapeste , com seus poucos hóspedes , cada um com seu jeito bem peculiar e introspectivo e um escritor conversando com o concierge a respeito de um hóspede.


O hóspede em questão era o Mr Mustafá ( F. Murray Abraham) , o dono do hotel , que percebe que os dois estavam conversando sobre ele , chega ao escritor( Jude Law ) e o convida para um jantar para contar a sua história .


E assim, vamos saber como tudo ocorreu nesse grande hotel no seu período de glória , entre as duas grandes guerras mundiais .


O hotel tinha na figura de seu gerente M Gustave ( Ralph Fiennes) o seu maior cartão de visitas , tudo passava por ele , que sabia de tudo e como conduzir da melhor maneira as coisas com os hóspedes .


Iniciando no trabalho , o Lobby Boy Zero (Tony Revolori ) , o atual Mr Mustafa .

Zero começa a aprender o ofício com M Gustave e logo de cara , já tem uma grande missão: acompanhar M Gustave no caso da morte de Madame D ( Tilda Swinton) , uma ex -hóspede do hotel e amante de M Gustave .

Madame D é biliardária , tem um castelo e um tesouro em obras de arte , como o quadro " O Menino com a Maça " .


Mas, também tem uma enorme família, ambiciosa e que espera com garras e dentes para abocanhar tudo de Madame D .

Dmitri ( Adrien Brody) ,Jopling ( Willem Dafoe ) fazem parte da família  e usam suas armadilhas para que nada aconteça de errado com o testamento da mãe.

Serge X ( Mathieu Amalric ) é serviçal do castelo, mas tem um papel importante no caso .


Ainda no elenco Kovacs ( Jeff Goldblum) , Ludwig ( Harvey Keitel ) , Mr Ivan ( Bill Murray) , o policial Henckels ( Edward Norton) e Mr Chuck ( Owen Wilson ).


No meio da história , contada por Mr Mustafa, surge Agatha ( Saoirse Ronan), o grande amor de sua vida , ou da de Zero , como queiram , que também ajudou no caso de Madame D.


A história conta com a prisão de M Gustave, sua escapada da mesma , a ida dele e Zero afim de achar Serge X em um lugar bem peculiar , viagens de trem e alguns assassinatos .


Muito bom o enredo , ótima atuação de Ralph Fiennes , fazendo do filme um provável candidato desde já a ganhar vários prêmios.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"O Grande Hotel Budapeste " - Wes Anderson


Nenhum comentário:

Postar um comentário