Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

"Entre Nós " OU 10 Anos Depois ...


Bom o filme nacional dirigido por Paulo Morelli , com uma fotografia de chamar a atenção , "Entre Nós " , conta a história de uma turma de amigos escritores que se reúnem para celebrar a publicação de um primeiro livro da turma , numa casa maravilhosa  de um deles , mas, que por causa da bebedeira, acontece um acidente de carro , e há a perda de um deles .


O propósito dessa reunião além da celebração , era escrever cartas , que seriam abertas 10 anos após , num outro encontro .


Assim, na casa de Silvana ( Maria Ribeiro ) , dois casais já formados : Lúcia ( Carolina Dieckmann) e Gus ( Paulo Vilhena ) e Drica ( Martha Nowill) e Cazé ( Julio Andrade ) , além dos 3 amigos inseparáveis : Felipe ( Caio Blat ), Rafa ( Lee Taylor) e Silvana .


Muita bebida, comida, confissões , beijos e amassos marcaram o primeiro encontro em 1992 , e como disse anteriormente , cartas foram escritas e enterradas sob uma pedra , para que 10 anos depois fossem lidas .


A festa acaba , quando ocorre um acidente fatal, que Rafa perde sua vida .


Já em 2002 , numa nova reunião , as pessoas começam a chegar , e já uma primeira mudança : a troca de casais , pois Lúcia aparece casada com Felipe .


Aí chegam Drica e Cazé e depois Gus ,para completar a turma .


A reunião estava bem diferente de 10 anos atrás , um clima meio tenso , as coisas mudaram , livros foram publicados , cada um com seu ofício , além de revelações que estão por vir .


Foi aí que ao abrirem as cartas , esses 10 anos tiveram um peso enorme nas costas principalmente de Felipe , Gus e Lúcia .


Silvana fica inconformada com a revelação e se afasta , Lucia e Felipe pegam as malas e vão embora  e a vida talvez não seja a mesma depois do novo encontro dessa turma .


Destaque para o grande ator,e também  inteligente e agradável , Caio Blat !
A fotografia é belíssima , e vale a pena .

Eu recomendo !


"Entre Nós" - Paulo Morelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário