Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Para Um Soldado Perdido" OU Marcas De Um Passado


Filme holandês , dirigido por Roeland Kerbosh , "Para Um Soldado Perdido " , é um filme despretensioso , de condução lenta , mas bem conciso no que quer dizer .


A história fala de um garoto de 12 anos Jeroen ( Maarten Smit ) , que é levado à Frísia , região distante de Amsterdã , para que possa fugir da crise e falta de alimentos no período da Segunda Guerra Mundial .


Ele é adotado por uma família de pescadores de enguias , mas tem sua permanência dificultada pela ambientalização e saudade de sua mãe e cidade.


Logo , conhece um soldado Canadense que ali está em trabalho , Walt Cook ( Andrew Kelley ) e por ele tem uma empatia , que mexe com seus sentimentos .


Walt também flerta com essa relação , levando o menino para seu acampamento, tomando banho  e dormindo na mesma cama com o mesmo , fazendo com que essa relação seja no mínimo estranha demais para um homem de 20 anos e um menino de 12 anos .


A família adotiva de Jeroen até chega a perceber esse affair , mas não deve saber o que realmente acontece entre paredes .

Com o fim da guerra Walt deixa o país sem mesmo deixar um tchau ao garoto , que tem apenas uma foto com a família adotiva para se recordar do primeiro amor de sua vida .


Retornando à capital com sua mãe , Jeroen retoma sua vida , cresce , vira um diretor , que vê numa apresentação de ballet , uma forma de recordar de seu passado .


No final, sua assistente lhe dá uma pasta com duas impressões de fotos daquela época : uma da família adotiva e outra da plaquinha com a inscrição e onúmero do soldado canadense . Seria uma forma de ir à America em busca de seu verdadeiro amor , anos e anos depois ?


Por mais pueril que possa nos apresentar , através de cenas bonitas , não podemos deixar de falar do erro do canadense com o menino , que nós chamamos de pedofilia .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Para Um Soldado Perdido" - Roeland Kerbosh

Nenhum comentário:

Postar um comentário