Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " OU Eu Não Quero Voltar Sozinho


Filme nacional , dirigido por Daniel Ribeiro , ganhador do prêmio de crítica da mostra Panorama do Festival de Berlim e o Teddy Bear , "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " , nada mais é que o curta metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho " em forma de longa metragem .


A história é a mesma , com o triângulo dos 3 colegas de classe Ghilherme Lobo (Léo ) , Tess Amorim (Giovana ) e Fabio Audi (Gabriel) , que passam os dias na escola em busca de um auto conhecimento , principalmente a respeito de seus sentimentos sexuais.


Leonardo é um garoto cego, que mora com os pais e sofre com a superproteção dos mesmos , não podendo dar seus próprios passos sem a supervisão cerrada , principalmente da mãe.


Giovana é apaixonada pelo amigo, e leva até a porta de sua casa todos os dias , isso até a chegada de um novo colega de classe , o Gabriel , que acaba chamando atenção da Giovana e do próprio Léo.


A aproximação de Gabriel com Léo causa ciúmes em Giovana e dia a dia , essa relação vai se estreitando cada vez mais .


O filme mostra o bullying que os colegas têm com o colega deficiente , a dificuldade dele em fazer as mesmas atividades dos colegas e a dificuldade em ter algum relacionamento .


Gabriel acaba dando um selinho no colega após uma bebedeira , despertando ainda mais o amigo Léo .


Léo conta à Giovana o seu interesse por Gabriel , que fica a priori , decepcionada com o amigo ,mas que depois passa a apoiá-lo.


No final , o encontro dos dois , numa cena pueril e bonita , provando que todos podem ter a oportunidade de serem  felizes , apesar de suas diferenças .


Vale a pena para quem não tenha visto ainda o curta metragem , porque aí, fica bem previsível .


De qualquer forma, é um filme que deve ser  visto .

Eu recomendo !


"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"- Daniel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário