Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Não Por Acaso " OU Quando Os Homens Não Sabem Lidar Com O Sentimento


Excelente o filme de Philippe Barcinski , "Não Por Acaso " que tem como pano de fundo a cidade deSão Paulo.


O filme conta 2 histórias paralelas ,porém mostra como os homens têm problemas em lidar com os seus sentimentos .

Ênio ( Leonardo Medeiros ) é um engenheiro de trânsito , que trabalha em uma sala fechada cheia de computadores e televisões mostrando as ruas e os carros de São Paulo , seus engarrafamentos , acidentes e pontos de escapes .

O filme passa um bom tempo nessa sala , mostrando a vida apática e sem sal de Ênio , quando um certo dia seu chefe o chama na sala , dizendo ter um recado de sua ex-mulher Monica  ( Graziella Moretto )


Ela queria um encontro com Ênio para conversar algumas coisas , entre elas ,a de que a filha Bia ( Rita Batata ) quer conhecê-lo , já que desde pequena convive com o atual marido de Teresa , mas já sabe que tem outro pai.

Por um acaso , na sala em que Ênio trabalha , eles visualizam um acidente fatal em uma das ruas de São Paulo . Era a peruazinha de Teresa, sua ex mulher .

Ênio , corre para o local e verifica que o acidente foi fatal .


A vida continua e depois de um tempo, Bia procura Ênio para conhecê-lo .

O pai , quase destituído de sentimentos e jeitos para lidar com a situação se perde no começo, tentando evitá-la .

Mas, a menina persiste em sua ação e com o tempo vai se infiltrando na vida do pai.

A busca para um novo apartamento para o pai, andar pelas ruas da capital aos domingos , e até de bicicleta , saída com os amigos do pai para tomar uma cervejinha ...

A outra história ?

Essa, achei mais triste , pois fala sobre o relacionamento de Pedro ( Rodrigo Santoro ) e Teresa ( Bianca Messina) .


Ele, um trabalhador manual de mesas de sinuca , serviço herdado do seu pai , um fã de sinuca , que passou ao seu filho os ensinamentos da mesa verde .

Ela , que morava em um apartamento de 300m2, muda-se para um quarto e banheiro para ficar junto de seu amado , o que gerou problemas com sua mãe ( Cassia Kiss ) , mas , não teve jeito , alugou seu apartamento para Lúcia ( Letícia Sabatella ) , uma empreendedora no ramo financeiro .


Acontece que Teresa, num certo dia também sofre de um acidente e perde a sua vida , deixando Pedro sozinho e inconsolável em sua tristeza.


O apartamento que Teresa alugou para Lúcia teve um vazamento e a mãe de Teresa pede a Pedro que entre em contato com Lúcia para ver os detalhes do mesmo.


Não é que surge um clima entre os dois  e um novo romance está prestes a começar , claro com toda a dificuldade de Pedro em lidar com o seu luto e com os sentimentos deixados pelo seu romance anterior .


Filme muito bem feito , com detalhes de produção e direção bem realizados e  com a interpretação dos atores sobrepujando a todos esses detalhes .


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"Não Por Acaso " - Philippe Barcinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário