Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

"Pousada Vila Mineira " - Lavras Novas- MG


Fazendo uma postagem sobre a Pousada que me hospedei em Lavras Novas , por 4 noites  , a Pousada Vila Mineira .

Chegando em Lavras Novas , você pode andar tudo e descer a rua principal, porque ela é praticamente a última por ali.

A entrada é bem bonita , fomos bem atendidos na recepção e como estávamos morrendo de fome , já fomos diretos ao restaurante Pimenta Rosa , antes de ir para o quarto .


O restaurante tem daqueles pratos diferenciados, individuais , de alta gastronomia mesmo , vale a pena , principalmente para aqueles que gostam desse tipo de restaurante .

Descendo para o quarto, um chalezinho com 2 ambientes ,muito bem decorado e bonito , ideal para noites confortáveis .


Um belo jardim, se é que podemos dizer do terreno irregular e ladeirado que ali tem , uma casa de SPA, onde tem uma sauna e uma jacuzzi - vai aí minha primeira crítica : Por que já não acrescentar na diária  um valor médio , tipo (20 -30 reais ) , ao invés de se cobrar uma taxa para utilização da mesma ? É como se não existisse dessa forma , através de um pagamento extra .


De qualquer forma , pagamos 30,00 e fomos conferir a 1 hora a que tínhamos direito . E valeu a pena demais , pois é muito gostosa a jacuzzi, com luzes e uma água bem quente . Não dá pra usar 1 hora , é muito tempo .

Assim, vai a minha sugestão de se colocar na diária um adicional  e estipular um horário de funcionamento onde todos possam usufruir do local .


O café da manhã era bem gostoso , com alguns quitutes sendo feitos ali mesmo, e outros vindo de Ouro Preto .

Comi pão de queijo até !!!

Senti a falta daqueles rechauds com algumas comidinhas quentes como a salsicha ,etc, etc ...

As meninas da recepção são muito simpáticas e parecem interagir bem com os hóspedes , como foi conosco .

Senti falta de um pouco de informações sobre a região e o que fazer , já que nem todos já passaram por ali e não conhecem nada , como era o nosso caso .


O sistema de Hi-Fi , não pegava de forma alguma, só no susto , você conseguia conectar um pouco para ver informações , dicas e roteiros pela internet , o que hoje, convenhamos , não dá para ficar sem .

Vai aí mais uma  sugestão : Melhorar o sistema de  roteador da pousada .

Outro ponto que me chamou  a a tenção , foi a porta  que dá  acesso   ao salão do café da manhã  e consequentemente  para a recepção e para fora da pousada , só abrir após às 08:00 , horário que se inicia o café da manhã . Ou seja , se você quer sair dali antes desse horário , você tem esperar ....rssrsrsrsr


No mais , a pousada está de parabéns , é muito bonita , caprichosa e com alto nível  de gastronomia .

Ah , falando em gastronomia e no restaurante Pimenta Rosa , da mesma , também não concordo em ser hóspede da mesma e ter que pagar couvert artístico para o cantor da noite no restaurante . Acho meio inconveniente , já que sou hóspede .


Mesmo assim , retornarei ali com certeza em uma próxima oportunidade  e recomendo a todos essa Pousada .

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário