Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2014

"170 HZ " OU Um Filme Diferente De Tudo O Que Você Já Viu !



Assisti ao filme "170 HZ" , do diretor holandês Joost Van Ginkel, que de certa forma me surpreendeu pela beleza das imagens e do som , ou também da falta dele .


O filme fala do amor entre dois jovens surdos que lutam para serem reconhecidos em seu meio habitual como também em suas próprias casas com seus pais.


Evy (Gaite jansen ) e Nick (Michael Muller ) são os protagonistas e o casal que busca sua liberdade  e o amor incondicional .


Buscam viver longe de tudo e criar apenas o mundo deles , fora dali, dentro de um submarino emergido parcialmente , com uma piscina(mar ) todinha para eles e vários ambientes para fazer amor .


Aliás, esse é o propósito de Evy , que quer engravidar e voltar 5 meses depois com o filho para criar .


Nick, tem problemas emocionais gravíssimos além de sua surdez , como o com o pai que nos sugere um amor diferente do de pai para filho .


Problemas de relacionamento com colegas , que não o aceitam e abusam de sua deficiência , detonando tudo ao seu redor , como a moto que ele tinha .


As cenas do filme são belíssimas , principalmente a que um joga tinta vermelho no outro . Vale o filme !

Só de ter silêncio entre os dois personagens também já me ganhou, achei diferente , tudo isso com sons de água e outros que quebravam essa rotina a todo o momento .


Muito interessante a sucessiva troca de roupas dos dois , intencionando a  várias formas de amor .


Gostei muito , da máquina de escrever , da tinta vermelha, do submarino, da piscina grande , da linguagem dos surdos , da banheira com Evy , do amor ...


O final é previsível , já que o filme é contado em cenas de flash .

Valeu muito a pena !

Eu recomendo !


"170 HZ " - Joost Van Ginkel



Nenhum comentário:

Postar um comentário