Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"KRISIS" OU As Crises Do Mundo



Ontem fui conferir o espetáculo " KRISIS " , do diretor Lenerson Polonini no SESC Ribeirão .

O espetáculo que não tem a missão de se entender ou não , de gostar ou não , de ter uma linguagem fácil ou não , fala da crise , do caos do mundo desde os tempos gregos com seus deuses e personagens até os dias de hoje , com uma leitura super atual dos acontecimentos do mundo no que tange a esse assunto, dando um " up" na apresentação com uma linguagem contemporânea  bem caracterizada pelos atores .

Os atores são todos caracterizados , principalmente de preto , representando talvez a morte, o caos , o fundo do poço .

Temas como desordens sociais , manifestações , caos, morte , tragédia , crimes , crise financeira , rolezinho , assassinatos , poder , degradação humana , deuses , mitos , deram o ar da graça no espetáculo.


A expressão vocal da Cia. Nova de Teatro chama bastante a atenção , principalmente em uma cena que uma atriz repete a mesma frase por uns 8 minutos aproximadamente , sem se alterar .

Assim, classifico o espetáculo como um misto  de sensações e  sentidos , fazendo com que , aquele que lá está possa provar um desses ...


O clima, a luz , a fumaça , lembra coisas sombrias , algo ruim , o caos , as manifestações , sempre com a projeção multimídia , que aliás é mais um ator dessa peça .

Elke Maravilha contribui e muito com seu texto quando está em cena , toda caracterizada de preto , com pulseiras, anéis , colares , caveiras .


Bonita é a cena que ela senta em uma poltrona vermelha, toda imponente , finalizando sua fala .

Paulo César Pereio ,é outro que chama a atenção na apresentação , com sua experiência , faz o papel de Zeus ,e também está grandioso quando entra em cena pela primeira vez ao fundo do palco sentado numa cadeira , todo de branco .

O elenco ainda se compõe com Carina Casuscelli, Rosa Freitas, Marcelo Jacob, Giuliano Pallos, Cléo Moraes, Milena Faria e Juan Cusicankie.



Com 1 hora de peça, o espaço no SESC estava cheio  e no final algumas pessoas esperaram Elke Maravilha para dar um abraço e conversar um pouco com a  " moça " simpática e alegre , que vibra com a vida , dando um exemplo para todos nós .

Valeu a pena !

Vá ver Elke Maravilha !


2 comentários:

  1. Olá Ronaldo,

    Gostei muito de seus comentários sobre o espetáculo "KRISIS".
    Venha conferir o Blog da Contemplo Cia de Dança e se torne-se um de nossos contempladores lá !

    Abraços !
    Alexandre Reis.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre , Obrigado pelo comentário. É sempre bom ter alguém passando por nossas páginas e gostando de algo que oferecemos . Já estou indo ver sua página também. Valeu , um abraço, Ronaldo

    ResponderExcluir