Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"HER" OU Ninguém É De Ninguém


"Her" , Ela , esse é o filme do diretor Spike Jonze , que te faz pensar um pouco sobre a modernidade , os relacionamentos amorosos e suas possessões e às formas de relacionar-se hoje em dia .


O filme conta a história de um escritor de cartas , Theodore ( Joaquin Phoenix) , que acabara de se divorciar , ficando em um estado meio de melancolia e solidão , que busca através da internet e salas de bate-papos , algo para passar o seu tempo e diminuir o sentimento dessa solidão .


Mas, com a vinda de um novo software , em que você conversa com seu computador , programando -o de acordo com sua personalidade e história de vida  e fazendo com que ele tenha voz masculina ou feminina , a vida de Theodore vai mudar .


Dia a dia , essa voz feminina, que agora tem nome , Samantha ( Scarlett Johansson ), vai aperfeiçoando o vínculo com o seu dono, entrando em sua vida, sabendo tudo de suas coisas, seus sentimentos , sendo uma parceira fundamental 24 horas por dia .


Theodore se apaixona por Samantha , não vive mais sem ela , acorda com ela , dorme com ela, transa com ela ...


A vida lá fora ?

Theodore não dá mais a mínima , mesmo com Amy ( Amy Adams ) e Catherine ( Rooney Mara ) e seus problemas , isso tudo passa a ter uma razão secundária para ele .


Certo dia , a conexão caiu, e Theodore ficou louco por não poder entrar em contato com Samantha , mostrando total desequilíbrio dessa relação , dependente ao extremo .


O filme é inteiro com Theodore e Samantha , assim como seus diálogos .Não espere mais nada e nem mais personagens .

As coisas começam a mudar, quando Theodore percebe que Samantha está um pouco diferente , e desconfia de que ela possa estar em contato com outra pessoa .


Fazendo essa pergunta a ela , não titubeia em responder que sim, que está em contato com mais de 8000 pessoas por exemplo e que também está apaixonada por muitas dessas .

Isso faz com que Theodore se decepcione , pois pensava que Samantha fosse somente dele .

Não, Samantha o amava sim , mas também amava outras pessoas , não era exclusivo de Theodore .

E agora , o que  fazer ?


Hora de colocar um ponto final nessa relação , não dava para ir mais adiante desse jeito .

Fim da linha para mais um relacionamento de Theodore ...

Filme interessante e diferente , que mostra o AMOR e suas vicissitudes .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Her" - Spike Jonze

Nenhum comentário:

Postar um comentário