Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Ferrugem E Osso" OU O Homem E Suas Adversidades



Do diretor Jacques Audiard , " Ferrugem E Osso " é mais um ótimo filme francês , que conta com a também excelente Marion Cotillard .


O filme começa com Ali ( Matthias Schoenaerts ) e seu filho Sam ( Armand Verdure ), morrendo de fome , pegando comida dos outros em uma viagem de ônibus .


Ali retorna para a casa de sua irmã Anna ( Corinne Masiero ), que não vê há tempos , mas pede uma cama e comida para a irmã.


Nessa acolhida , Ali tenta se aprumar , arrumando um emprego de segurança para conseguir um dinheirinho no final do mês .

Numa dessa conhece Stephanie ( Marion Cotillard )na boate Anexo , por causa de uma briga , que ela acabou levando a pior .


Ali acabou levando a moça pra casa e deixou um cartão com seu telefone , caso necessite de algo .

E não é que precisou ?


Stephanie, que trabalha em um parque aquático na condução de um show com baleias , em um dia acaba sendo ferida gravemente por uma delas , perdendo as duas pernas .

Já no hospital , Stephanie se desespera ao ver como ficou, mas, agora é recomeçar e pede a ajuda de Ali , que prontamente vai ao seu encontro e faz de tudo para que a moça se sinta uma pessoa normal.


Mas, ele é tão frio na questão de sentimentos que não percebe uma certa caidinha de Stephanie por ele .

Ele é daquele tipo que transar e comer pão com manteiga é a msma coisa ...


Até se oferece pra ela de fazerem uma transa para ver se ela ainda sente tesão . Stephanie concorda e tem uma cena de sexo com Ali.

Mas , a vida segue e Ali agora com um empurrão de um colega de serviço começa a lutar clandestinamente , ganhando um dinheirinho extra .


Stephanie o acompanha nessas lutas horrendas , criando um vínculo maior entre os dois .

Mas ela não sabe qual a relação dos dois : amigos , namorados , só sexo casual ???


Um certo dia , já um pouco separados exatamente por isso, Ali leva seu filho Sam para brincar na neve e ele cai em um buraco , ficando quase 3 horas em coma , mesmo porque, Ali conseguiu quebrar o gelo para resgatar o filho depois de fraturar todos os dedos das mãos .


Nesse momento , pede socorro a Stephanie , e acaba se declarando para ela , pedindo por Deus que não o deixe .

Filme interessante , com momentos de uma bela fotografia e uma trilha sonora pop bem legal .


Valeu !

Eu recomendo !


"Ferrugem E Osso " - Jacques Audiard

Nenhum comentário:

Postar um comentário