Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"Teus Olhos Meus" OU ... E Se A Vida Tropeçasse No Destino ?


Surpresa esse filme nacional , dirigido sem quase nenhum patrocínio por Caio Sóh e com a colaboração dos amigos e uma câmera na mão .


Resultado fantástico para " Teus Olhos Meus " , com um ótimo roteiro , uma fotografia bonita , texto e diálogos poéticos e uma trilha sonora dez !


O filme conta a história de Gil ( Emílio Dantas ) , um jovem músico, que mora de favor na casa da tia Leila ( Paloma Duarte ) e do marido dela , Cesar ( Roberto Bomtempo ), por causa do falecimento precoce de sua mãe .


Mas, o problema, é que Gil não trabalha, não ajuda em casa, chega invariavelmente bêbado , toca altos sons pela madrugada , não desgruda o seu violão e isso causa o maior contratempo com Cesar , que é grosso , destemperado e agressivo com Gil e com sua mulher Leila .


A situação chega ao ápice, quando Cesar pões o garoto Gil para correr dali, apenas com o violão nas mãos .


Gil tem alguns amigos , a avó ( que também não se relaciona bem com ele ) e sua namorada , mas, nenhuma dessas opções parecem ser a melhor e também a acolhedora para Gil, já que teve todas elas  negadas .

Gil vai então para o mar , com seu violão e um pouco de álcool , para poder criar alguma coisa .


Na outra ponta da trama , Otávio ( Remo Rocha ) um produtor musical , quarentão e Carlos ( Cláudio Lins ) um jovem que vive na casa do namorado , estão em crise em seu relacionamento por causa do passado de Otávio , que namorou e foi apaixonado por Lígia .

O ciúme de Carlos com esse passado faz com que ele perca a cabeça e coloque tudo a perder no relacionamento .


Otávio o coloca para fora de casa , e tenta recomeçar sua vida , baseada nas lembranças de como era feliz e livre no passado .

O destino coloca Otávio e Gil num canto da praia para se conhecerem , tomarem muito uísque , caírem no mar, recitarem poemas , cantarem trechos de músicas e no final , se beijarem .

Isso foi a pior coisa que aconteceu  na vida de Gil, que nunca pensou em passar por isso , que não aceita de forma alguma essa situação e que diz que  não é "viado ".


Ele some , Otávio continua com sua vida , seu trabalho , Carlos dando trabalho ainda por não aceitar a separação e Gil caindo no poço cada dia mais por não ter lugar pra ficar e nenhum puto para sobreviver ...

Gil então, com um cartão de Otávio, vai  procurá-lo na produtora e pedi ajuda , mas vai logo avisando que é musical e que de forma alguma quer que aconteça o que ocorreu na noite em que se conheceram .

Num dia qualquer, Gil vai dormir na casa de Otávio e ...

Resultado, os dois começam a ficar juntos , e Gil passa a entender que o que importa é ser feliz , é crescer  , independente do gênero da pessoa que está ao seu lado.


Gil tem um crescimento pessoal e profissional incrível ao lado de Otávio , que de presente dá até um carro para ele .

Com alguns deslizes , soberba e molecagem , Gil quase estraga tudo , e coloca em risco a relação com Otávio , mas, com um pedido de desculpas , tudo segue com antes .

Cesar, o marido de Leila tem um infarto e morre , o que alivia um pouco a vida de Leila , já que ultimamente apanhava muito do marido .

Gil  volta a se encontrar com a tia e apresenta Otávio para ela .


Um desastre : Leila não aceitou de jeito algum o relacionamento do sobrinho com Otávio .

Otávio volta a procurar Leila para uma conversa e  sai da casa dela em prantos ...

FIM DO FILME .

Gostei  muito do enredo , da participação de Maria Gadu , sua música , de uma imagem na praia de Gil com seu violão e da forma que o diretor tratou de tudo isso com muita naturalidade , sem clichês e sem levantar qualquer bandeira .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Teus Olhos Meus" - Caio Sóh



Nenhum comentário:

Postar um comentário