Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Freier Fall" OU O Caso do Amante


Filme bem cruel de se assistir esse " Freier Fall" do diretor alemão Stephan Lacant , lançado em 2013.


O filme conta a história de dois policiais que treinam juntos na academia de polícia , no início se estranham , mas,  durante o treino de corridas , um deles acaba despertando sentimentos outros que o colega nunca havia experimentado .


Pronto ! Estava começando o maior pesadelo para Marc (Hanno Koffler ) , policial casado , e futuro pai , pois sua noiva estava grávida e logo iria ter um menino .

Kay( Max Riemelt) , o outro colega policial , tirou a paz e o sossego de Marc , pois as investidas corporais continuaram até finalmente chegarem ao ápice de um encontro ( mexendo com todas as estruturas : corpo e alma ).


Marc , a priori, não aceita, vê-se apenas em um caso isolado, voltando sempre para a sua amada , mas logo percebe que o fato não lhe sai da cabeça , pedindo sempre uma repetição .

As coisas vão se complicando , com a ida em boates GLS ,o uso de estimulantes ( ecstasy) e cada vez mais o envolvimento com Kay.


É claro que Bettina (Katharina Shuttler )percebe a mudança do parceiro e acha tudo esquisito, pois até nas relações sexuais do casal Marc já não era o mesmo.

Marc está a ponto de explodir , quando todos na academia descobrem que Kay é gay,pois foi pêgo em uma boate GLS.


Essa descoberta não fará nada bem aos dois , e Marc pede um distanciamento .


Mas ,não é fácil distanciar dos seus sentimentos , não é Marc ?


Os amigos , vizinhos e a própria Bettina agora têm a certeza de que  ele esteja envolvido com Kay e pedem para que ele vá embora , mesmo com o nascimento de seu filho e todo o lado emocional do casal preparado para tal .

Os pais de Marc , também descobrem e não aceitam .


Marc pede a Kay que vá embora , mas mesmo assim , seus sentimentos continuam o sufocando a ponto de procurar por outrem , na ausência de kay .


O jeito é sair do local , procurar uma nova academia e seguir em frente , agora com a certeza do que realmente sente e quer para sua vida .


Um filme duro , cruel para a família , mas ,importante no sentido de todos ficarmos de olhos bem abertos com relação aos enlaces , aos nossos relacionamentos e principalmente ao que realmente sentimos, mesmo que isso esteja bem adormecido .


Ressaltando também que não foi legal e correto da parte de Kay , investir em uma pessoa que está comprometida , e que ainda por cima , estava por vir  uma quarta  pessoa  nesse  "triângulo ".


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"Freier Fall " - Stephan Lacant

Nenhum comentário:

Postar um comentário