Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Deixe A Luz Acesa " OU Sexo & Drogas Compulsivos


Filme bem pesado e denso do diretor Ira Sachs , " Deixe A Luz Acesa " , mostra a realidade nua e crua do dia a dia de um jovem homossexual que fica no telefone à caça de parceiros para sua satisfação sexual .


A fala é sempre a mesma , com descrição do tipo físico , preferências na cama , o local onde mora e onde quer encontrar .


Numa dessas conversas , Erik (Thure Lindhardt ), um produtor de documentários , encontra Paul (Zachary Booth ) , um advogado atuante .


O encontro foi no apartamento de Paul , que dizia num primeiro instante que o mesmo seria casual, só pelo sexo mesmo , já que  ele tinha namorada .

Só que o destino fez com que Erik e Paul fossem além de um encontro apenas e tornassem namorados .


O que Erik não esperava é de que Paul era um potente viciado em drogas pesadas , o que fez com que o relacionamento tivesse vários altos e baixos com internações de Paul em casas de desintoxicações .


O diretor também mostra o destempero de uma relação , através da desconfiança que um tem do outro , o que não cai bem em nenhum caso .

Os poucos amigos de Erik , eram contra ao romance , já que achavam paul imaturo demais , principalmente pelo fato de ser reincidente no tocante às drogas , mas ,o coração sempre falava mais alto e os dois reatavam .



No final , por causa de uma proposta de mudança de cidade de Paul , Erik decidiu por não acompanhá-lo e tomar um outro rumo em sua vida .


Filme forte , denso e cheio de nuances , que o diretor Ira Sachs tenta passar a todos , que de uma forma ou de outra está sujeito a esse tipo de situação .

Sachs deixa bem claro também o problema das doenças sexualmente transmissíveis e a vulnerabilidade desse conjunto em adquiri-las com maior facilidade .


Destaque para a trilha sonora ...

Filme bom , deve ser visto !

Eu recomendo !


"Deixe A Luz Acesa " - Ira sachs

Nenhum comentário:

Postar um comentário