Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

" O Concurso " OU Juiz Federal , Médico , Banco do Brasil , OAB ...


Filme Nacional de Pedro Vasconcelos , " O Concurso " , fala exatamente de um concurso para Juiz Federal, extremamente disputado no Brasil , e mostra os 4 finalistas que deverão comparecer no tribunal para a última prova , com os federados maiores .


Assim, o carioca e descolado Caio ( Danton Mello ) , o gaúcho e saindo do armário Rogério Carlos  ( Fábio Porchat ), o paulistinha caipira Bernardinho ( Rodrigo Pandolfo ) e o cearense arretado e casado Freitas ( Anderson Di Rizzi ) , são esses 4 NERDS , que se juntam no Rio de Janeiro dias antes da fatídica prova .


E o que acontece nesses dias antes , é o que mais importa no filme e não a prova final .


Carol CASTRO , é a mulher de Freitas , que morre de amores pelo seu bichin e que faz as rezas do nordeste torcendo para que Freitas alcance seu êxito .


Sabrina Sato , é Martinha Pinéu que vive agora no Rio de Janeiro , mas é da mesma cidade que Bernardinho , no interior de São Paulo , e que sempre deu em cima do paulistinha , querendo de todas as maneiras "dar para ele " , o que só não aconteceu por causa dos problemas da ereção que Bernardinho tinha , talvez por causa do medo , enfim ....ficando virgem até os dias de hoje ...


Jackson Antunes, faz o pai de Rogério Carlos, gaúcho macho que fica no pé de Rogério para que ele não desafine em nenhum sentido .


E os 4 vão para um hotel de quinta categoria no Rio de Janeiro , e sob a tutela e o ciceronio  de Caio  saem às ruas do Rio e as coisas vão superar as expectativas dos 4 aspirantes à cadeira de Juiz Federal .


Cenas muito engraçadas , personagens esdrúxulos fazem com que os 4 troquem suas atuais personalidades para uma muito mais ' over " por causa de um estimulante que Caio coloca na bebida dos colegas .

O único que não tem em seu copo é Bernardinho , mas , um milagroso Mate , faz com que o paulistinha tire o atraso e faça miséria com Martinha  Pinéu .


E o dia D ? Do concurso ?

Foi hilário os 4 chegando ao tribunal , principalmente Rogério Carlos , que finalmente encontrou o seu verdadeiro  " EU " .


Para relaxar , valeu a pena !

Eu recomendo !

" O Concurso " - Pedro Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário