Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"XXY" OU Sofrimento De Uma Garota Com Penis


Fazia tempo que queria assistir o argentino " XXY " de Lucía Puenzo , mas,por alguma razão não o via .


Então, dessa vez deu certo e o vi até o final o drama que conta a história de uma família argentina que se muda para um povoado litorâneo no Uruguay para fugir da situação constrangedora  que vive sua única filha Alex ( Inés Efron) , que nasceu com os dois sexos , ou seja , tinha corpo de mulher , mas também com genitais masculinos .


O preconceito e a rejeição encontrada desde a infância , fizeram  com que a família se refugiasse , mesmo porque Alex não queria fazer a cirurgia  de definição de um ou outro sexo .


Mesmo no povoado , Alex encontrava a sua rejeição com seu jeito ambíguo e " diferente " de ser , como mostrou na cena em que brigou com seu melhor amigo , dando um soco nele.


O que os pais  de Alex , Kraken ( Ricardo Darín) e Suli ( Valeria Bertuccelli ) não sabia era que a visita de um casal de amigos Erika (Carolina Pelleritti ) e Ramiro (Germán Palácios ), juntamente de seu filho de 16 anos Álvaro (Martín Piroyansky) , poderia mudar algo na rotina daqueles que já tinham seus problemas .


Foi o que aconteceu , com a aproximação de Alex a Álvaro , o que mesmo assim não deixou menos delicado os sentimentos de Alex em relação ao seu corpo e à sua vida .


Nem mesmo a proximidade do mar , ambiente escolhido pelos pais de Alex para ali se estabelecerem pelo fato de que no mar, existem os cavalos marinhos, que também são hermafroditas, assim como Alex , tentando assim relacionar o problema genético mais brando e normal .



O bacana do filme é que a diretora em nenhum momento  o leva para o lado piegas , tratando com muita seriedade o problema genético de Alex , dando assim um aspecto mais introspectivo a quem o assiste.


Acho que serviu para dar um mote para todos que viram  o filme e com certeza poderão comentar o problema que a família de Alex tinha em suas mãos .


Valeu a pena !


Eu recomendo !



"XXY " - Lucia Puenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário