Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Os Amantes Passageiros " OU Locas, Locas y Locas !


Mais um filme de Pedro Almodóvar , só que esse não muito bem digerido pela crítica , tanto é que não foi nem escolhido pelo seu país a participar da disputa dos filmes que concorrerão ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro  em 2014.


"Os Amantes Passageiros " , conta uma história básica : Um avião da companhia aérea Península , que estava partindo para a Cidade do México , tem um problema em um dos trens de pouso e por isso , fica dando volta em círculos , até que consiga pousar em algum aeroporto mais próximo .


O problema é que isso não acontece rápido e os comissários de bordo dopam os passageiros da classe econômica com mescalina e álcool  para que eles não entrem em pânico .


Apenas os passageiros da classe executiva , os comissários de bordo e o comandante e seu co piloto é que escapam do doping .


E o que acontece , é que com a iminência de uma queda , os passageiros da classe executiva, através principalmente de uma mulher que se diz vidente , começam a se soltar, falando de suas intimidades , de sexo , parceiros , e acabam interagindo entre si .


O diferencial no avião é que os 3 comissários de bordo  são 3 bichonas lokas e fazem da viagem uma grande gaiola ( zona ).


São eles Joserra ( Javier Carrara ) , Ulloa ( Raúl Arévalo ) e Fajas ( Carlos Areces ).


A trilha sonora é bem bacana , os números que os comissários fazem , o vício pela bebida que Joserra ( Javier Carrara ) possui , as insinuações do caso do comandante Alex Acera (Antônio de La Torre ) com o próprio , e até a dúvida   de que o copiloto Benito Morón ( Hugo Silva ) já tenha também tido um caso amoroso com outro homem , tudo do estilão de ALMODÓVAR, bem "over " .


Penélope Cruz ( Jéssica ) e Antônio Banderas ( León ) fazem apenas uma ponta no início do filme, como funcionários maleteiros  do aeroporto local . E Cecília Roth é Norma , uma das passageiras do vôo da Península.


Interessante a história de Ricardo , um passageiro que fala com o celular do avião e encontra suas 2 paixões em terra ...


O  mini santuário do gordinho Fajas , também é uma piada ...

"...  Rezou pra que ?

       Pra você largar as drogas, a bebida e os quartos escuros ..."


E a trilha sonora também vale um destaque, principalmente na música " I'm So Excited " de Pointer Sisters em que os(as )  comissários (as )  de bordo dublam e fazem o seu número .

Valeu !

Eu recomendo !
"Os Amantes Passageiros " - Pedro Almodóvar










Nenhum comentário:

Postar um comentário