Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2013

"Nome Próprio " OU CAMILA


Filme Nacional , dirigido por Murilo Salles " Nome Próprio " , que abocanhou seus KIKITOS , no Festival de Gramado , é baseado nos livros e no blog  da escritora gaúcha Clarah Averbuck .


Conta a história de CAMILA  ( Leandra Leal ) , que sai de Brasília e vai para SAMPA , em busca do sonho de tornar-se escritora , e ter o seu blog uma grande fonte inspiradora em sua vida .


Mas, ao chegar na cidade grande , ela esbarra em seus excessos , principalmente sexuais e de cara é expulsa de casa pelo namorado Felipe  ( Juliano Cazarré ) , que encaixota e tira tudo de seu AP , deixando Camila nua literalmente falando .


Camila busca refúgio no apto de Márcio ( Munir Kanaan ) , um amigo , e leva o pouco que tem , mas, não desgruda de seu computador , que ainda é datado pela conexão via internet discada, aquela que fazia um barulhinho quando estava conectando  na rede , e chorava suas mágoas via sua net , escrevendo sobre Felipe , o término de seu romance e suas convicções feministas .


Aliás, para Camila, ela sempre tinha razão , tudo o que fazia , estava normal, correto e o errado era o outro .


E foi assim , que Camila, saindo na noite, consumindo suas doses etílicas, arrumava mais e mais parceiros , cada um diferente do outro e com a sensação de ser pra sempre , mas, o pra sempre sempre acabava pra Camila e muito rapidamente , pois , com seus impulsos  e suas fragilidades emocionais , ninguém ficava ao seu lado e sempre a mandava embora de seus caminhos .


Mas, o que lhe restava , era o seu computador , até um grande fã de seu blog, que alugou um apto para ela , para ficar ao seu lado , também foi frustrante , pois o seu pai , mandou tirar tudo de lá e desocupar o apto .


O vazio , era essa a sensação dos lugares que CAMILA  mais estava, como nos apartamentos em que dormia , dando a entender que o que se via em cena , traduzia o que significava a sua vida .


Muito interessante a forma com que os textos vinham na telona para o expectador e a catarse vivida por CAMILA  era o que mais gritava .


No final, ela tentava de qualquer jeito , mudar o que tinha construído , pois daquela maneira , a vida não lhe daria nenhuma oportunidade de se sentir preenchida .


Gostei do filme !

Eu recomendo !  

"Nome Próprio " - Murilo Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário