Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"E Agora, Aonde Vamos ? " OU A Eterna Guerra Entre Cristãos E Muçulmanos


Filme Libanês, dirigido por Nadine Labaki , que mostra os hábitos , costumes e a tensão existente em um pequeno povoado do Líbano ,onde cristãos e muçulmanos dividem esse espaço , até que numa certa ocasião essa "paz " é quebrada .


Filme que mostra a dominância e o poder das mulheres em alterar as regras do jogo e fazer com que ele não tenha um final trágico ,como por exemplo distrair os seus homens , com dançarinas e bolos recheados de haxixe , escondendo suas armas .


Nesse povoado , cheio de minas explosivas , o mundo está distante dos habitantes , e só mesmo uma velha televisão , que só tem sinal em um local , faz com que todos sentem juntos e tentam saber o que acontece fora dali , o que nem sempre é bom .


O enredo não é muito entusiasta , bom mesmo é a observação de como vive essa gente , seus hábitos , sua vestimenta  e o modo de pensar e agir.


Talvez, quem sabe os comandantes de países em guerra não aprendem com essas mulheres uma maneira de também acabar com a guerra em âmbito maior, no caso entre países .


Valeu !


Eu recomendo !



Trailer do Filme :  "  E Agora, Aonde Vamos ? " - Nadine Labaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário