Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2013

"Disparos " OU E Você , O Que Faria ?


Ótimo filme de Juliana Reis , " Disparos " é baseado em fatos reais e te prende do começo ao fim com um bom enredo .


Era uma vez um fotógrafo ,Henrique (Gustavo Machado ) , que se diz importante no seu meio , e por isso mesmo , um pouco arrogante , que vai cobrir um trabalho em uma boate gay no Rio de Janeiro  e logo após terminarem seus trabalhos e entrar no carro com seu assistente Guto ( João Pedro Zappa ), com todo o seu material de fotografia , é brutalmente ameaçado por 2 homens que vêm em uma moto e colocam uma arma apontada para Henrique e Guto .


O diferente é que o final dessa história contou com um adendo : passou uma camionete branca e atropelou a moto , fazendo com que esse crime não se realizasse , porém resultando em um novo e fatal  acidente : a morte de um dos componentes do assalto .


Como Henrique voltou a cena do crime para buscar seu material de trabalho , ele acabou sendo identificado por policiais  e levado à delegacia para prestar depoimentos sobre o crime .


A difícil personalidade de Henrique , somado à arrogância e frieza do Inspetor Freire ( Caco Ciocler ) fazem com que o caso se enrole , passando Henrique de vítima a um dos culpados do crime .


O filme acaba ficando intrincado a esses dois , com nuances de Guto com a namorada de Henrique , Bia ( Cristina Amadeo ) , uma desequilibrada e histérica que desconfia de Henrique .


Mas no final , aparece Silvana ( Dedina Bernadelli ) , a mulher que passou em cima da moto , que chegou no seu edifício , tentou limpar o sangue de sua camionete branca e contou ao marido o acontecido .


Takes no Hospital , local onde um dos suspeitos poderia estar , por estar ferido , confusões ao se indicar a identidade do mesmo e mais rusgas entre o Inspetor Freire e Henrique .


Destaque ainda para o outro policial da delegacia  ,Gomes ( Thelmo Fernandes ) , o Cabo Salgado (Silvio Guindane ) ,que levou Henrique à delegacia  , o pai de um dos suspeitos ( Babu Santana ) e outros ...


Filme que mostra a nossa realidade sobre a violência , assaltos e crimes que estão por aí em todas as cidades brasileiras no nosso dia a dia  e deixa a pergunta : Você faria o que a Silvana fez ???


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Disparos" - Juliana Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário