Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

" Canções De Amor " OU Aula Da Cultura Francesa !


Filmaço francês , " Canções de Amor " , do diretor Christophe Honoré , te surpreende do começo ao fim, mesmo sendo um musical , é muito inteligente , rápido e com uma gama de acontecimentos que fazem com que a história mude de rumo a todo instante .


Assim , tudo começa com Ismael ( Louis Garrel) , jornalista , que mora em um pequeno apartamento com Julie ( Ludivine Sagnier ) e sua amiga Alice ( Clotilde Hesme ) , onde dividem a cama à 3 . Isso mesmo , um menage à trois !


Mas, é claro que esse relacionamento não é  tão fácil  assim de ser encarado e olha que não faltaram conselhos dos pais de Julie para a mesma , que declarou o fato numa boa para a família num almoço típico parisiense.


Assim, entre duetos e trios , Ismael , Julie e Alice, perambulam, dançam , correm  e cantam pelas ruas de Paris , numa alegria de viver de se invejar .


Os problemas só se tornam reais na cama , mas mesmo assim convivem bem , até que uma tragédia acontece e Julie tem um mal súbito dentro de uma boate e deixa o trio .


Ismael passa um tempo sem entender a situação e tenta buscar sua identidade , com a ausência de Julie.



Passa com uma garota uma noite , mas, por sair do seu apartamento em busca de esquecer o passado , procura abrigo no apartamento do irmão de um novo affair de Alice, Erwann ( Gregoire Le Prince -Ringuet), bem mais novo que ele , que logo de cara se encanta com o jornalista , fazendo de tudo para que Ismael caia em suas graças .


Ismael reluta por um tempo, mas, vai para cama com Erwann e assim, decepciona a família de Julie , que não entendem as atitudes do ex namorado .


Nem mesmo Ismael sabe explicar suas reações, o certo é que elas estão ali , até sobre uma sacada , no cair da noite , enquanto ouvimos mais uma canção ...


Filme bonito , com canções belíssimas, tanto é que foi ganhador de vários prêmios como melhor trilha sonora , e um ótimo roteiro , com inusitadas situações no mundo dos relacionamentos .


Valeu a pena !

Eu recomendo !    

"Canções de Amor "- Christophe Honoré

Nenhum comentário:

Postar um comentário