Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Atrás Do Candelabro " OU LIBERACE


Assisti despretensiosamente ao filme de Steven Soderbergh , " Atrás do Candelabro " , que conta a vida de LIBERACE , o músico americano , cheio de glamour , plumas e um grande número de fãs , principalmente do sexo feminino , que fez muito sucesso nos anos 70 e 80 .


O mais intrigante de tudo é que quem o interpreta é Michael Douglas , e dá um show , se entregando de corpo e alma ao personagem que nunca se assumiu gay no mundo business.


Mas, na sua vida pessoal , o negócio era diferente : Eram homens , luxo , bebidas, riqueza, luxo , ostentação , excessos , drogas e o mundo aos seus pés ...


Foi assim que conheceu Scott Thomson ( Matt Damon ), um jovem de 16 anos  que treinava animais para o cinema , onde conheceu após um espetáculo , deixando o rapaz apaixonado por sua música .


Assim, por causa de um problema no olho de sua cachorrinha, Liberace convida Scott para cuidar da mesma e morar com ele em sua mansão , o que é aceito de imediato , mudando a vida do garotão .


E a vida vai passando , passando , e com isso a idade de Scott também vai aumentando , o que diminui o interesse de Liberace , que tem loucura pelos jovens  demais .


Numa relação baseada no interesse e dinheiro , principalmente quem manda é quem tem o segundo e Liberace manda Scott a fazer uma cirurgia plástica no rosto para que os dois fiquem parecidos .


No final , batalha nos tribunais , vícios adquiridos , doença fatal  e o vazio de uma relação baseada no dinheiro, no poder , na jovialidade de apenas um corpo , das drogas, do glamour, da mídia  e nos excessos  dos anos 70 e 80 .


O filme é bem intrigante , te faz pensar , fazer perguntas , se interessar pelo tema , pelo personagem LIBERACE ,  e todo o entorno  ATRÁS DO CANDELABRO ...


Valeu a pena !


Eu recomendo !

"Atrás Do Candelabro "- Steven Soderbergh

Nenhum comentário:

Postar um comentário