Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013

"Atreva-se" OU Peça Inspirada no Cinema Noir , com a Direção de Jô Soares .


Assisti nesse domingo , 29/09/2013 , no Theatro Pedro II , a peça " ATREVA-SE "  com a direção de JÔ Soares .


"Os Irmãos "

A peça , inspirada no cinema noir , toda em preto e branco diríamos assim , o que por sinal deu uma roupagem muito mais interessante, visualmente falando , tem 4 módulos , todos intermediados por uma "lanterninha " , que interage com o público , comenta o que já aconteceu e o que vai acontecer na peça e ambienta através do tempo e espaço o que o público irá assistir . ( Muito boa essa quebra , apesar de alguns críticos não terem gostado ) Eu gostei e muito !


Primeiramente , temos a Mansão , e toda a história macabra que a ela pertencia , agora com a chance de  uma nova inquilina e o corretor que tenta vendê-la .


"Farsa?"

Os moradores dessa mansão ? Um irmão inválido que vivia numa cadeira de rodas , uma irmã que só falava em achar o passaporte pois estava de viagem marcada à Sidney e uma suposta governanta , apenas vista pelo falso paralítico irmão .


 "A Governanta "

Ah ...Tinha também TALULA , QUEM É ELA ? É uma boa pergunta .


"A Tenista "

Depois de 30 anos , 3 companheiros de escola se encontram  através de um pacto e muita coisa acontece : Como por exemplo , 3 mortes que não aconteceram . É , isso mesmo !


E vem a governanta , a loira esperta , sempre acompanhada do incansável rapaz , que desta vez , aparece com um problema físico em sua perna direita , tendo dificuldades para se locomover .


No final , queremos saber o que tem a ver a mansão com tudo isso , seus inquilinos , o que aconteceu  lá , naquela época entre 1926- 1968 , nos EUA ,  e J. F. Kennedy  qual a relação , Elvis Presley ?


Talula ?

O que sei com certeza é que a trilha sonora é excelente , e muito bem articulada com o espetáculo e os atores  e a luz também digna de nota .


A peça é bem inteligente , tem suas sacadas, mistérios , interação com o público e uma relação bem linear com Hitchiock e outros mestres do suspense.


Acima, Marcos Veras e Abaixo , Mariana Santos

Valeu a PENA !


Carol Martins , acima e Julia Rabello , abaixo 

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário