Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Elena" OU Um Filme Pra Quem Tem Coração !


Estava  muito curioso para assistir ao filme " Elena " de Petra Costa , sobre a  vida de Elena Andrade , a irmã de Petra .


O filme começa falando dos tempos da ditadura militar em que viveu a família , a clandestinidade , a sorte de nada ter acontecido de pior e aí sim, entra mesmo no universo de ELENA .


Petra, narra um pouco da vida da irmã, através de vídeos , constatações, diários e memórias , iniciando com a  decisão da viagem da irmã rumo à New York para se concretizar como atriz .


Nessa época, Petra tinha 7 anos e lembra como foi ficar sem a presença carinhosa da irmã, que desde pequena a incentivava em cantar, atuar e interpretar .


O rompimento se deu com uma concha, que Elena deixou para a irmã para que as duas pudessem se comunicar quando a saudade batesse .


Petra , anos depois , vai à New York a procura dessas memórias e também para que realmente pudesse sentir que sua irmã não está mais ali .


O filme inteiro é baseado nessas lembranças, no luto , na dor e na saudade de alguém que poderia ainda estar no convívio de todos .


É tudo muito  poético, lírico como muitos relatam , numa mistura de sentimentos entre as duas irmãs que em determinado momento acabam se tornando a mesma pessoa .

Você viaja na beleza do filme , através das águas , das roupas dançantes  e ao mesmo tempo na tristeza ,e na dor  do luto de uma mãe que não esperava por destino tão trágico e cruel .


Ser ou não ser atriz , eis a questão para ELENA , um contraponto que a levou para um palco onde  não havia  personagens ,  nem texto  , mas uma platéia que por toda a vida sofreria  por sua interpretação da vida .

No elenco : Petra Costa, Elena Andrade e Li An .

A trilha sonora é de fazer chorar , destaque para " Valsa pra Lua " de Vitor Araújo e " Turn To Water " de Maggie Clifford e " Dedicated To The One I Love " - Mamas &  The Papas .

"Valsa Pra Lua " Vitor Araújo

O filme já ganhou prêmios e com certeza ainda vai faturar mais alguns, além de exibições em salas de cinemas de um público que é apaixonado por grande filmes .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Elena " - Petra Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário