Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2013

"Nuit #1 " OU A Primeira Noite , O Que É ?



Filme Canadense , dirigido por Anne Émond , "Nuit #1" , ou Noite Nº1 , se preferirem , sai do óbvio e entra  dentro do seu íntimo .


Visceralmente falando , o filme mostra cenas que comprovem a primeira frase e também psicologicamente , numa dimensão talvez desconhecida para muitos , ou quem sabem , escondida em algum lugar de muitos outros .


Assim , é Nuit # 1 , que praticamente tem 2 personagens : Nikolai (Dimitri Storoge ) e Clara (Catherine  de Léan ) .


Ele começa bem provocativo , em uma festa rave , apenas com o movimento de quem está na mesma , olhares , o balanço dos corpos, a sedução ...


Logo depois, 2 desses corpos , entram em um apartamento simples , com colchão no chão  e quase sem mobília , e logo no corredor de entrada, tiram as roupas e começam a se entrelaçarem loucamente .


Isso vira tesão , vira penetração e muita sedução na primeira noite de Nikolai, um homem de 31 anos , que está desempregado, mas que tem ótimas ideias , apesar de que quase nunca as conclui , e que também quase nunca para em seus empregos , pelo fato de seu absenteísmo  exagerado .


Clara, é a mulher , que no começo quase não fala , mas, que é uma professora de 3ª série , adora ler livros e ensinar , mas que durante à noite, é uma baladeira  consumidora de álcool e drogas de todos os tipos , além de gostar e fazer sexo compulsivamente e de todas as formas possíveis e imagináveis .


Nesse ínterim, os dois transam , deitam , mas Clara  , que tem problemas de insônia , vai se lavar , toma um banho na banheira e logo se veste, pegando sua bolsa para deixar Nikolai e o apartamento .


Com o bater da porta, Nikolai acorda e ainda pega Clara na escada, fazendo - a voltar .

Pronto ! Começou a grande "DR" daqueles que por 1 noite apenas juntam seus corpos um ao outro .

Nikolai não se conforma com a atitude de Clara em o deixar sozinho depois de uma noite tórrida de sexo , e fica falando , com a sua filosofia  que não é  barata , pelo contrário , é bem íntima , deixando Clara totalmente desconcertada .

O distrato ao fato é grande, que Clara , ofendida , pega suas coisas e vai embora , mesmo com a noite ainda fria e chuvosa .


Ela volta ...ele está lá ....e  Nikolai ainda tem argumentos para falar com Clara , que mais uma vez , sai do apartamento .

Dessa vez, Nikolai corre atrás, e numa cena belíssima ,que  parecia um passo de dança , onde os dois brigam na noite chuvosa  e fria , num enlace e desenlace maravilhoso dos corpos .

Agora é a vez de Clara, dizer quem realmente é , o que sente , porque  age daquela forma , e coisas de lá no fundo surgem , fazendo que finalmente , lágrimas saem de seus olhos , que por tempos já não tinham tal desempenho .


As duas músicas " Les Amours Perdus " e " Dis, Quand Revendras, Tu ? " , são simplesmente maravilhosas e te fazem entrar no clima do drama .

Destaque ainda para o final dos poemas  recitados pelos alunos de Clara .

Filme belíssimo , trilha maravilhosa, ótima atuação dos atores e uma estupenda chance de você repensar sobre suas " NUITS ".

Valeu a pena !

Eu recomendo !  
"Nuit #1- Anne Émond

Nenhum comentário:

Postar um comentário