Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2013

"Museu do Café de Ribeirão Preto " OU Um Pouco do Café e Seu Acervo .


Já fui várias vezes ao Museu do Café , em Ribeirão Preto, principalmente quando eu era criança e adolescente , onde, a gente tinha que colocar um pro pé para entrar no museu  para não danificar o piso .


Hoje, essa prática já não é mais utilizada , mas as peças, as fotos , esculturas , maquinário  e animais empalhados,  ainda  são os mesmos  .


É bem válida a visita, já que o local é agradabilíssimo , uma bonita fazenda antiga , onde na década de 50 , foi construído esse Museu .


Existem peças importantes , como o mobiliário da Companhia Mogiana  , feitos especialmente para receber a visita do Imperador Dom Pedro II.


A Carruagem 

Outra peça importante, é uma banheira que pertenceu a Henrique Dumont , pai de Santos Dumont , toda em mármore de carrara .


O mobiliário

Há o Belvedere Schmitd , utilizado para festividades da família na época, hoje um importante local de encontro artístico cultural,  pois aos domingos é realizado o projeto café com chorinho .


Assim, é um bom programa para o domingo pela manhã , essa visita , que ainda contempla um cafezinho gostoso  e a história do nosso rico tempo em que a região era conhecida como a " Capital do Café " .


Valeu a pena !


Peças antigas

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário