Powered By Blogger

terça-feira, 9 de julho de 2013

"Happiness" Ou Felicidade ???


Filmaço de Todd Solondz , que temos que assistir várias vezes, pois é extremamente rico em detalhes , por vezes sórdidos, que o diretor faz da sociedade norte americana e por consequência  a de todo o mundo em geral .


O filme tem uma base, que é a família de Mona ( Louise Lasser ) e Lenny ( Bem Gazzara ) , que por sinal esse casamento já está falido , com as três filhas  Helen ( Lara Flynn Boyle ) , Joy (Jane Adams ) e Trish ( Cynthia Stevenson ), todas de personalidades diferentes .


Helen , uma frustrada com os poemas que escreve, e talvez por isso é inatingível emocionalmente e sexualmente falando .


Joy , musicista , frágil no campo do amor , vive esperando o príncipe de sua vida , e por consequência dar-se bem no campo sexual .


Trish , tem a infelicidade de estar casada com um psicólogo estuprador e pedófilo , onde quase nunca vai pra cama com o mesmo .


No meio da trama , temos Allen ( Philip Seymour Hoffman ) um amníaco por sexo , que não sai do telefone e nem larga a lista de números e endereços para a todo custo fazer ligações , tipo SEX- TALK .


Camryn Manhein é Kristina , uma gorda vizinha de Allen e apaixonada por ele , mas que por obra do acaso tem um caso bizarro com o porteiro .


Vlad ( Jared Harris ) é um malandro russo , que conhece Joy em uma aula e a seduz , fazendo a garota bobinha ser levada à loucura no que se diz respeito ao sexo .

Mas, o ponto máximo e profundo do filme estão nos diálogos de Bill Maplewood ( Dylan Baker ) e seu filho Billy ( Rufus Read ) , no tocante a sexualidade do menino, suas descobertas, a explicação de porque ele ainda não goza e todos os seus colegas já o faz  e os questionamentos de Billy quando fica sabendo que o pai abusa do próprio amigo  Johnny Grasso ( Evan Silverbeg ) , com o pai respondendo a todas as suas perguntas .


Dá um nó na garganta a cena dos dois , é muito dolorida e intensa .Vale o filme !

Enfim, pergunto aonde está essa " Happiness " que Todd Solondz intitula o filme ???

Essa é a grande questão desse  excelente filme .

Valeu a pena !

Eu recomendo !
"Felicidade" - Todd Solondz

Nenhum comentário:

Postar um comentário