Powered By Blogger

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Mambo Italiano " OU Tragicomédia À Italiana


Divertida a comédia " Mambo Italiano " , do diretor Èmile Gaudreault , que fala de uma família que queria sair da Europa para a América , pensando em parar nos EUA , mas acaba no Canadá .


Nessa, Ângelo Barberini ( Luke Kirby ) , roteirista e escritor , filho dos italianos típicos Gino ( Paul Sorvino ) e Maria ( Ginette Reno ) , que sofreu bullying desde pequeno na escola pelo fato de os amigos o acharem gay , chega um dia e decide sair de casa .


Pronto ! A pastelada está montada , já que os pais fazem um dramalhão para não deixar o filho sair de perto deles .


Mas Angelo , reencontra um velho amigo de infância, com quem brincava sempre , Nino  Paventi ( Peter Miller ) , policial respeitado na cidade , e volta a sentir o mesmo afeto da infância pelo amigo .


As coisas vão acontecendo e o romance dos dois é oficializado por eles , porém , Nino não quer que sua sexualidade seja colocada em jogo , ou seja, não quer sair do armário .


Ângelo , ao invés de Nino , procura uma auto ajuda gay , por telefone e pede conselhos sobre contar ou não sobre ele para sua família .


Outra cena típica italiana , onde a família faz um furdúncio ao saber da revelação do filho de ser gay .


Só não impede de Nino e Angelo morarem juntos , porque conhecem o menino desde  a infância , não pensando em nenhuma ligação que não seja a da amizade entre eles .


A história muda de rumo, pois Nino, não aguentando as pressões da sociedade e principalmente de sua mãe Lina , acaba se casando com uma mulher  para tirar as dúvidas que tinham sobre ele .


Angelo, agora sozinho, logo tem também uma outra pessoa , o rapaz do serviço de auto ajuda gay .

Filme bem caricaturado , típico dos costumes e hábitos italianos que vale a pena ser visto .

Vale lembrar que o filme é uma adaptação de uma peça teatral do mesmo nome , que foi representada  nos EUA e até no Brasil .

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário