Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

"Amor Obsessivo " OU Quando O Amor E A Paixão Tornam-se Doentes


A cena inicial é fantástica e eletrizante, e ela vai nortear todo o filme . Uma bela fotografia e um jogo de ação               , faz de " Amor Obsessivo " , um ótimo  thriller  psicológico .


Assim, com a direção de Roger Michell , " e baseado no livro com o mesmo título do autor Ian McEwan , Amor Obsessivo , conta a história de um professor universitário Joey ( Daniel Craig ) que com sua namorada Claire ( Samantha Morton ) , vão fazer um piquenique , num local muito romântico, quando de repente, vêm um balão vermelho cair desgovernado .


Pior, há uma criança dentro dele que não consegue sair da cesta , e várias pessoas tentam de qualquer maneira tirá-la de lá .


Nessa ação , há um acidente fatal, onde um médico que lá tentava ajudar, acaba morrendo .


Jed ( Rhys Ifans ) que também estava na cena  , conhece Joey nessa ação e não consegue mais tirá-lo de sua cabeça , fazendo com que esse dia se torne fatídico por diversos motivos para o professor , tanto pelo fato do acidente , como pelo fato do início de uma perseguição amorosa , psicológica e doentia por parte de Jed .


Na história há também a mulher do médico , que encontra um lenço de uma mulher nas coisas do marido e desconfia que ele a estava traindo .


Destaque também para as participações de Robin ( Bill Nighy ) e Andrew Lincoln .

O filme é muito bem construído , com situações bem diferentes e novas a todo instante , não o tornando óbvio demais .

No final , a reflexão de um problema de natureza psiquiátrica , para você refletir com quem gosta de conversar sobre cinema e quem sabe  identificar alguém que já passou pela mesma situação desagradável e perigosa.

Valeu a pena !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário