Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2013

" SICKO " Ou A Realidade Dos Sistemas de Saúde no Exterior


Assisti esse filme pela 2ª vez , e novamente gostei muito , resolvendo então fazer uma postagem , para que as pessoas possam se interessar e assisti-lo também .

Michael Moore , o diretor de " SICKO "  , quer mostrar nesse documentário como é doente a saúde nos EUA .


Isso porque , há uma enorme contradição entre a riqueza do país  e a má qualidade de vida , decorrente  da desorganização dos setores assistência médica  pública e privada , na lógica capitalista  de manutenção dos lucros  das asseguradoras de saúde .


Tudo isso por medo talvez de encontrar uma medicina socializada , que é exemplificada pelos modelos canadenses e britânico .

Você vai ficar abismado em ver como os EUA trata os seus doentes , e aí sim , dar valor ao grande SUS , que existe no BRASIL  e que agrega a tudo e a todos .


Se você não for assegurado nos EUA , você corre o risco de morrer , de não ter assistência médica , e tudo o que você tem , mesmo se for assegurado , o seguro quer te manobrar em todos os sentidos para não te pagar  e sim te extorquir .

Conheço algumas pessoas que moram nos EUA e vêm fazer o seus tratamentos de saúde aqui no BRASIL , por ser mais barato e mais confiável .


Tudo é muito caro no sistema de saúde americano , e não há governo que consiga mudar essa situação  , já arraigada na terra do TIO SAM$ .

O filme , mostra depois comparações com os sistemas de saúde no Canadá , na França, na Inglaterra , Itália    e em Cuba , onde dá exemplos em todos eles com americanos que lá vivem e nem acreditam que possam estar usufruindo de toda a estrutura  que esses países  lhes oferecem no quesito saúde .


Assim, acho que também nos fortalece cada vez mais em acreditar em nosso sistema de saúde , que é único , descentralizado , universal , e de uma forma ou outra tenta aplicar os princípios da equidade , dando mais , para quem tem menos .

Assistam esse filme , vocês terão uma surpresa muito grande ...

Ah ! E cuidado para não ficar doente nos EUA !!!

Vale a pena !

Eu recomendo !

"SICKO "- MICHAEL MOORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário