Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2013

"Instituto Figueiredo Ferraz " Ou Um Deleite à Arte Contemporânea


Nesse último sábado 11/05/2013 , fiz uma visita ao Instituto Figueiredo Ferraz , para dar uma olhada nas obras permanentes e também na mostra itinerante .

Puxa vida , como é bom, e gostoso ter um espaço desse em nossa cidade , e poder aproveitar tudo isso bem de pertinho .

Fiquei por lá mais ou menos por 1 hora e 15 minutos e valeu muito a pena .

Dessa vez, havia a mostra itinerante " Desastres Da Guerra " , de Dora Longo Bahia , do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo , onde a artista  traz pinturas referentes às imagens de confrontos gerados por guerras e revoltas difundidas diariamente nos meios de comunicação .


Você com certeza, verá imagens conhecidas , de alguma época , muito circulada nos meios de comunicação .

Dora Longo Bahia , teve também como influência , nessa mostra o pintor espanhol Goya .

Com relação à coleção de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz , várias obras ainda estão lá desde a primeira mostra , mas muitas outras são novas e bem interessantes , como " Cartas de Amor do Exílio " , de Adriano Pedrosa  , e os vídeos de Cristóbal Leon , Niles Atallah e Joaquín Cocina , do Chile .


Compõem ainda o acervo , obras de Valeska Soares, Tunga , Cildo Meireles ,Iran do Espírito Santo , Nuno Ramos ,Vik Muniz , trabalhos de artistas de fora do Brasil e outros .

O ambiente é muito gostoso, amplo e você tem toda a simpatia das pessoas que lá trabalham para te auxiliar  no que for preciso .

Quem ainda não conhece , tem que conhecer !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário