Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Cão Sem Dono " OU Até O Dia Em Que O Cão Morreu


Filme baseado no livro de Daniel Galera " Até O Dia Em Que  O Cão Morreu " , " Cão Sem Dono " , de Beto Brant , mostra em uma Porto Alegre como pano de fundo , um jovem , recém formado em literatura , ,mais propriamente  especialista em traduções , totalmente perdido , deslocado , sem noção de seu EU .


Esse cara é Ciro ( Julio Andrade ) , que mora em um apartamento sozinho e conhece Marcela ( Tainá Muller ) , uma mulher mais ambiciosa , com mais gás que ele , e que está na vida para vencer e crescer na  vida de modelo .


O relacionamento até parece que não vai rolar pelo jeito totalmente despretensioso de Ciro, mas, os dois acabam se firmando, frequentando a casa de um outro casal amigo , e formando porque não , um vínculo afetivo .


Mas, Ciro , não tem uma regularidade emotiva , e quando Marcela se afasta um pouco por causa de uma doença , Ciro desmonta .


O melhor da relação entre os dois é o sexo , mas, Ciro ganha também um grande amigo , o zelador de seu prédio , que também é artista , pinta seus quadros , e até presenteia Ciro e Marcela com  2 de suas obras surrealistas.


Fora dali , moram os pais de Ciro ( Roberto Oliveira  e Sandra Possani ) que também têm dificuldades financeiras para o dia a dia, podendo ajudar muito pouco o filho com suas dificuldades .


Mas, quem dorme todos os dias com Ciro , é o seu cão , um vira latas branquinho , fiel , que está com Ciro em todas as quebradas .


O filme tem uma cena legal onde Marcela canta uma música , com Ciro tocando o violão . No mais, o filme se passa quase que todo dentro do apartamento de Ciro .


Valeu !


Eu recomendo !


Trailer do filme " Cão Sem Dono " - Beto Brant


Nenhum comentário:

Postar um comentário