Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Era Uma Vez ..." Ou Tragédia No Morro De Shakespeare


Assisti ao filme " Era Uma Vez ..."  , do diretor Breno Silveira , inspirado na peça de Romeu e Julieta de Shakespeare .


O filme me chamou a atenção , porque o pano de fundo era o Rio de Janeiro , com aquele sempre belo cartão postal , porém todo maquiado com suas mazelas sociais .


Mazelas essas que começava a ser contada com a história de Dé ( Thiago Martins ) , menino humilde, morados da favela do Morro do Cantagalo , filho de Bernadete ( Cyria Coentro ) , onde , logo de cara tem seu irmão morto no morro  e um outro, Carlão ( Rocco Pitanga )  preso pelos motivos quase sempre iguais .


Mas, Dé, não levava a mesma vida dos irmãos , trabalhava em, um quiosque na praia de  Ipanema , vendia cachorro -quente e tentava levar uma vida decente e porque não sonhadora , como a de por exemplo , se apaixonar pela princesa que morava no edifício chique em frente ao quiosque , na Av Vieira Souto , uma loirinha , bonitinha, que frequentava a praia e suas festas maneiras , Nina ( Vitoria Frate ) .


A história vai se desenrolando , até que finalmente os dois ficam juntos , a riquinha e o morador do morro , o que nem poderia passar na cabeça do pai dela Evandro ( Paulo Cesar Grande ) , que não aceitaria isso de forma alguma .


Mas, o namoro foi tomando proporções altas , Nina frequentando o morro e os problemas lá existentes e numa dessa , acaba se vendo enrolada justamente com o irmão de Dé, Carlão , recém chegado da prisão ( fugido ) .

Evandro , o pai de Nina acha que a menina foi sequestrada , coloca a polícia no caso , e mesmo com a intervenção de Dé, tentando pacificar a parada, o desfecho não poderia ser diferente .


Da mesma forma que no romance de Shakespeare, os dois apaixonados acabam tendo o mesmo final .

Valeu pelo visual , pela realidade social e  pelas diferenças de um relacionamento e o preconceito que se tem ao mesmo .

Recomendo !


" Era Uma Vez... " -  Breno Silveira   

Nenhum comentário:

Postar um comentário