Powered By Blogger

domingo, 24 de março de 2013

"Dois Irmãos " OU Filme Argentino Sobre As Relações Humanas


Assisti ao filme Argentino " Dois Irmãos " , do diretor Daniel Burman , baseado no livro do também Argentino Diego Dubovsky " Villa Laura " .


O filme fala , claro de dois irmãos , Marcos ( Antonio Gasalla ) , um solteirão , que cuida e é cuidado por sua mãe Neneca em sua casa em Buenos Aires , pois está muito velhinha  e Susana ( Graciela Borges ) , uma provável corretora ou dona de imobiliária que está sempre visitando os apartamentos em Buenos Aires para comprá -los , não se sabe com que dinheiro , mas se sabe que com muita arrogância .


Neneca, morre logo no início do filme , e aí  sobram os dois irmãos , Marcos e Susana , que detém o poder dos imóveis , e e outros poderes , falando para marcos que terá que se mudar para o Uruguay , para Villa Laura, um vilarejo , pois lá viverá melhor que na capital porteña , determinando assim o seu futuro .


E o filme é assim por todo o tempo , essa relação de parasitismo de Susana e Marcos , ela  humilhando ele de todas as formas , pisando em cima , tirando o máximo de proveito em tudo  do irmão , que , consegue num grupo  de teatro de Villa Laura , uma saída para essa  angústia e sanguessuga  familiar  .


É nesse grupo que ele também conhece o diretor e porque não se encanta com ele , vendo nessa possibilidade uma saída para os seus problemas com Susana : O teatro e um relacionamento .


Susana , vendo que o irmão começa a se dar bem , faz de tudo para desestabilizá-lo , mas percebe que sem a  sua presença sua vida também não é a mesma .


Elementos como solidão, melancolia , poder, relações humanas e fraternais , verdades e mentiras , devaneios sociais e hipocrisia  , fazem parte dos temas  que Daniel Burman  coloca nesse filme .


Cenas hilárias ,como as que Susana rouba as correspondências dos vizinhos , como as que ela tenta escutar com um copo o que acontece no apartamento ao lado , e furtando canapés em uma recepção de uma embaixada  , dão ao filme ótimos momentos .

Valeu a pena !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário