Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Indomável Sonhadora" Ou Poesia e Sonhos De Uma Brava Menina


Se você quer um pouco de sonhos e poesia , mesmo onde há tristeza , pobreza e escuridão , assista a " Indomável Sonhadora " de Benh Zeitlin .


O filme é bem tocante e claro nos deixa mensagens sutis e quando isso acontece, já valeu a pena ficar ali sentado 1hora e meia, 2 horas vendo algo . É assim que eu penso sobre cinema !


E Indomável Sonhadora , nos dá várias nuances sobre a  vida , que mesmo dura , amarga, com seus maiores obstáculos , quando estamos lá no chão mesmo , podemos ainda vê-la de uma forma poética , mágica e tentarmos de alguma maneira , também dura, batalhadora de sairmos de onde estamos .


E essa a história de Huspuppy , a menina interpretada pela magistral Quvenzhané Wallis e seu pai Wink ( Dwight Henry ) que vivem em uma barragem , numa população ribeirinha Estadunidense , pobre ao extremo , que luta contra as intempéries da vida e da natureza para sobreviver .


Wink, que já está doente e não aceita tratamento, tenta a todo custo e de certa forma hostil , ensinar a Huspuppy , tudo o que sabe da vida , para que ela sobreviva e se torne uma guerreira .


Mesmo de uma forma brava, hostil , a relação entre os dois é de certa forma doce, já que não existe mais a presença da mãe .


Os elementos poéticos , os animais grandalhões do passado  e as metáforas de Hushpuppy valem cada minuto do filme .

 Só de ela está entre as indicadas ao prêmio de melhor atriz ao Oscar de 2013 já é um grande prêmio e uma grande vitória , claro !


Parabéns Quvenzhané Wallis e que você tenha uma carreira promissora nas telinhas de cinema !


Recomendo o filme às pessoas que tenham  sensibilidade e também às que não tenham , rsrsrs , pois gostei muito .

Valeu a pena !

"Indomável Sonhadora " - Benh Zeitlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário