Powered By Blogger

domingo, 17 de fevereiro de 2013

"As Aventuras de Pi " Ou Acredite No Inacreditável


Muito bom o filme adaptado do livro de Yann Martel e dirigido por Ang Lee , " As Aventuras de Pi " .


Você se prende do começo ao fim na história do adolescente indiano , filho de pais donos de um Zoo , que querem transportar os animais através de um cargueiro para  o Canadá , devido a falta de incentivos do governo Indiano .


Mas, vem a tragédia , uma tempestade, e o navio naufraga , restando apenas Pi  Patel ( Suraj Sharma ) , um orangotango , uma zebra , uma hiena e um tigre de bengala .


Pi , com o seu bote salva vidas , tem que administrar tudo isso , mas , vê logo de início , que não será fácil, pois a hiena acaba com a zebra e o orangotango .


Pensando que ficaria apenas com ela , surge o tigre , uma surpresa , um medo  grande , um desafio , que Pi terá que se virar para conviver com essa fera no mesmo espaço.


A hiena já era ...

Os suprimentos vão se acabando , a água também  ,e vem mais tempestade , e nada de terra à vista , e a convivência com o tigre não é nada fácil, mas as coisas vão caminhando .


O interessante é a fantasia que existe num pequeno  grande oceano , e nos faz viajar junto com Pi  e Richard Parker ( O tigre ) , dando ao filme um colorido maior .


Há de se destacar também as constantes intervenções de Pi com Deus , pedindo explicações e que Ele interceda em algum momento com algo mais favorável , já que entende ter sido castigado demais .

Interessante também , que Pi teve alguns momentos para se livrar de Richard  Parker , mas não o fez , talvez por medo da solidão , que , possa entender ser pior do que a desconfiança e do medo do provável " amigo " .



Não posso deixar de mencionar também , a perseverança , a vontade de viver ,de nunca desistir , mesmo estando perto do fim , mesmo estando num oceano sozinho junto com um tigre de bengala .

Ainda no elenco Irrfan Khan ( Pi Patel  adulto ) narrando a história  para o escritor ( Rafe Spall ) e Gerárd Depardieu.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"As Aventuras de Pi " - Ang Lee


Nenhum comentário:

Postar um comentário