Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

"Apenas uma Noite (Last Night, 2012)" Ou Filmaço !!!


Assisti ao filme da Diretora Iraniana Massy Tadjedin  " Last Night " ( Apenas Uma Noite ) ,e gostei demais , porque fala de questões íntimas, coisas que ninguém gosta de falar ou comentar em rodas com amigos, coisas que se guardam em segredo , coisas que doem às vezes em um relacionamento .


"Last Night " , conta a história do casal Novayorkino Michael (Sam Worthington ) e Joana (Keira Knightley), que estão saindo para um jantar , e por um acaso , Joana  percebe que Michael está com uma conversa íntima com outra mulher ,Laura ( Eva Mendes ) , o que  lhe rende , minutos de ciúmes  e a volta pra casa separados no táxi, onde cada um olha para sua janela .


Chegando em casa, a famosa "DR" , e Joana expões o que achou, mas, Michael nega o tempo todo, dizendo que Laura , é apenas uma colega de trabalho , e nada mais do que isso .


Mas, o problema fica maior porque Michael tem uma viagem no dia seguinte para tratar de negócios e Laura estará junta no mesmo hotel que ele e outros da empresa .

Joana, fica "encanada" com essa história , não a engole muito , mas , deixa rolar ....


No dia seguinte , sai para comprar coisas para casa, quando reencontra um velho " caso " Alex ( Guillaume Canet ), que hoje, mora em Paris , mas, de vez em quando viaja à Nova York à trabalho .

Joana, fica encantada com o encontro, assim como Alex, que a convida para uma saída à noite .

Joana, emputecida com o acontecimento com Michael , se apronta, e fica bem bonita para o encontro da noite .


No mesmo instante, Michael está resistindo às investidas de Laura , na convenção da empresa , mas, estão juntos em um bar , e mesmo pensando em Joana , não consegue escapar de Laura porque a mesma o atrai .

E o filme fica nesses dois spots , onde  Joana e Michael estão vivendo seus dias de "solteiros " , com a cabeça um pouco cheia de problemas do próprio casamento  e que em apenas uma noite tudo pode acontecer ...


O interessante é o  questionamento que o filme te deixa :

O que é traição ?
O que é amor ?
O que é flerte ?
O que é sexo ?

O casamento é uma escolha , então , devemos  resistir às alternativas atraentes que estão à nossa disposição ???

Existe fidelidade ?

Temos que deixar a corda solta no relacionamento ou essa mesma corda se um dia afrouxada pode nos  enforcar ?

Adorei o filme , adoro esses questionamentos  e acho que cada um pensa de uma  maneira diferente .

Eu recomendo !

 


"Last Night " - Massy Tadjedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário